JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

MESA DO EDITOR

gepol

01- JARDIM DE CHUVA

Há alguns anos falei com o prefeito sobre a importância dos jardins de chuva, ainda mais Araraquara dependente de água subterrânea. Edinho ficou entusiasmado e disse que faria uma grande campanha.

02- POR QUE TANTA GENTE

Ceagesp deu um alô para entregar alimentos e o povo compareceu em peso. Por que a população foi com tanta sede ao pote? Alguém é capaz de adivinhar? Dói pensar nisso, mas, é certo que muitas famílias estão sentindo a dor da "falta" resultante de fechamento infeliz do comércio central e dos bairros. Fechar significa desempregar, certo prefeito?

03- VIVA A CIÊNCIA

A pessoa recuperada da Covid-19, devidamente curada há 30 dias, pode doar plasma para ajudar quem estiver com o danado vírus. A doação deve ser feita no Hemonúcleo Regional de Araraquara vinculado à Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp. Está melhorando, mas, cuidado ao sair de casa: observe a distância com pessoas e lave bem as mãos.

04 - PLACAS DE ORIENTAÇÃO

Usina Santa Cruz entrega placas para ajudar campanha da Secretaria do Meio Ambiente. É verdade, na hora de jogar o pessoal não escolhe local. Qualquer lugar serve e dane-se a "Cidade Limpa". Descarte irregular precisa ser combatido sempre.

05- RASPÃO CUSTA OLHO DA CARA

Reclamação de morador da cidade. Estacionou o carro na Av. José Alencar, esquina da Alameda Paulista e na hora de sair acabou batendo num poste. A guia está fora de medida ou o poste andou na hora errada? Prefeito, conserto teria ficado em mais de R$ 2 mil, incluindo farol. Isso merece ser revisto para evitar outros acidentes.

06- MP PROTOCOLA REPRESENTAÇÃO

Ministério Público requer parecer sobre legalidade da Covid-19. O fato gerador é requerimento a respeito de mortes em Araraquara, todas decorrentes do coronavírus. Por que acabaram as mortes por outras causas? Comenta-se que cada morte permite ganhar uma nota legal. Seria verdade nobre vereador-presidente Boi?

07- SEMPRE ALERTA!!!

Nem pandemia parou o Grupo de Escoteiros de Araraquara. A Turma "José Luiz Torquato" ganhou diploma.

Maurício Escareli - Adulto Voluntário Dirigente

Danilo Borsari - Escotista

Ana Júlia Tendulini - Pioneira

Isabelle Feitosa - Jovem Lobinha

Ana Júlia Jerônimo Fernandes - Guia

Nicolas Buarão de Túlio - Jovem Escoteiro

08- SEGUNDA LISTA

O Grupo Escoteiro "Morada do Sol" também teve diplomas rolando nas mãos de jovens bem cuidados.

Thais Altelmo de Souza Cruz - Adulto Voluntário Chefe

Murilo Azevedo Rodrigues - Jovem Lobinho

Antonio Fabiano Gomes Figueira - Assistente da Tropa Escoteira

Yasmin Aparecida Augusto - Jovem Escoteira

Nilton Roberto de Paula Bueno Júnior - Assistente de Tropa Sênior

Luiz Pedro do Rosário Macedo - Jovem Sênior

Carlos Lucas Romero - Adulto Voluntário Dirigente

09- EDINHO FECHA COMÉRCIO E SE ACHA

A notícia cai e promete barulho dos maiores: o prefeito de Araraquara será candidato a governador de São Paulo. O quê, dá pra repetir? Sim, fala-se que pelo sucesso do Edinho Silva como prefeito de Araraquara, fechando o comércio em vários dias, permitiria sua candidatura a governador. Só por causa de um discutível fechamento?

10- BOI CUIDA DE CÃES E GATOS

O vereador-presidente dos vereadores encaminhou ao prefeito projeto de lei que dispõe sobre atribuição da Vigilância Sanitária para emissão da licença para exercício das atividades veterinárias na cidade. OBRIGADO pelo carinho na edição desta semana e um FIM DE SEMANA CHEIO DE PAZ E AMOR.