JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

MESA DO EDITOR

gepol

01- EDINHO PRECISA MUDAR

A cidade deve ser transformada para sair dessa lenga-lenga. Torna-se fundamental nova postura do chefe do Executivo e de todos os portadores da confiança da população. Parar de valorizar dramas e gritar pelas mudanças radicais é o melhor caminho.

02- VEREADORES SUMIRAM

Pode sumir quem nem compareceu? No jogo de palavras, vereadores devem gritar e mostrar para o nosso povo que eles estão prontos para lutar a favor de nossa gente, lutar mesmo e sem firulas... até porque a população sabe separar o joio do trigo.

03- PROGRAMA DO VOLUNTARIADO

Prefeitura propõe criação de voluntariado voltado ao bem-estar animal. Programa Amigo Bicho possibilita que voluntários doem seu tempo aos animais abrigados pela Prefeitura cuja relação proporciona bem-estar e melhora da qualidade de cães e gatos.

04- MENSAGEM AOS VEREADORES

Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei que institui o Programa de Voluntariado do Bem-Estar Animal "Amigo Bicho". A proposta, prevista para ser gerida pela Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, tem por objetivo contribuir com a melhora da qualidade de vida e com sociabilização dos animais abrigados até a sempre esperada adoção.

05- PROGRAMA PARA MAIORES DE 18 ANOS

Voluntariado, pessoas físicas e maiores de 18 anos ou de pessoas jurídicas que doarão o tempo aos cães e gatos abrigados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Os voluntários poderão fazer caminhada com animais e adestramento, enfim, cuidar da vida.

06- JARDIM DAS HORTÊNCIAS PEDE SOCORRO

Durante visita dos vereadores Emanoel Sponton, Fabi Virgílio, Guilherme Bianco e João Clemente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Henrique Scabello", ficou constatada a urgência de reparos, como pintura interna, manutenção de forros e troca do telhado do túnel que interliga a Emef ao prédio do ensino integral. Os parlamentares fizeram indicação.

07- NOVO PRÉDIO DOS BOMBEIROS

A nova sede do Corpo de Bombeiros deve começar ainda em abril, segundo resposta ao Requerimento do vereador Rafael de Angeli. O Executivo questionou a pertinência de novo prédio? Todo o investimento seria pelo interesse da UNIMED em área atual?

08- O BURACO É MAIS EM CIMA

O vereador Rafael de Angeli encaminhou Requerimento ao Executivo solicitando informações documentadas a respeito da construção da nova sede dos Bombeiros. Havia destacado que, em setembro de 2020, foi autorizado o crédito de até R$ 2.636.000,00.

09- PREFEITURA ENVIA ORDEM DE SERVIÇO

Prefeitura enviou cópia da Ordem de Serviço, emitida em 6 de abril de 2021, liberando o início da obra. Rafael de Angeli o povo deseja saber sobre a oportunidade e urgência dessa obra. A atual sede está com sinal vermelho? Pode cair em cima de policiais?

10- MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) lança, dia 28 de maio, a CâmaraSIN criada para solucionar conflitos de maneira consensual. Câmara possui o diferencial de ser especializada em seguros, com mediadores e conciliadores habilitados na corretagem de seguros, e associados ao Sindicato. Mesmo diante da ampla atuação nas diversas áreas de seguros, a Câmara abrangerá outras searas passíveis de conflitos. OBRIGADO pela leitura e bom final de semana aos seguidores do J.A.