JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mobilidade Urbana

Audiência pública, segunda(25), salão nobre da Acia

Prefeitura Municipal, em parceria com a equipe da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza na segunda-feira(25), a partir das 18h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), a primeira audiência pública de revisão do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) do município. A lei estabelece que todos os municípios com mais de 20 mil habitantes são obrigados a elaborar um plano de mobilidade em um processo participativo com os diversos setores da sociedade civil.

Ainda segundo ele, Araraquara elaborou um PlanMob em 2008 e, de acordo com o art.24 da PNMU, deve ser avaliado, revisado e atualizado em prazo não superior a 10 anos.

A Profa. Dra. Luciana Márcia Gonçalves, que integra a equipe da UFSCar envolvida na revisão do PlanMob, explica que o plano como instrumento da mobilidade nas cidades, é fator na qualidade de vida dos cidadãos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Serão debatidos todos os temas ligados à mobilidade urbana, com a participação de universitários da UFSCAR. Em primeiro plano, a qualidade dos cidadãos.