JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

gepol

01- CONCORRENTES MENORES: Coca Ferraz, Nino, Edna Martins, Marcelo Barbieri e outros que, diante do Edinho Silva, especialista em eleição, ficam efetivamente pequenos. Desse grupo, Marcelo Barbieri se destaca, mas, sua imersão em mais uma eleição é dúvida.

02- FALANDO-SE EM MENORES JOÃO DÓRIA largou a prefeitura para ser governador e, ao que se percebe, tem fixação na presidência. As críticas ao presidente Bolsonaro chocam pelo volume de adjetivos usados no início da amizade política que, pelo noticiário, durou pouco.

03- REFORMA PREVIDENCIÁRIA aprovada (60 a 19), agora, falta a Tributária. Além de outras ações de sustentação. O Brasil tem jeito, sonhamos e vamos realizar. Com Deus à frente!

04- DÓRIA VISITA VICE MOURÃO enquanto Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda internacional. Saia- justa criada pelos Tucanos lança Alckmin ao governo de São Paulo. Essa posição seria, pelo uso e costume, de João Dória com eventual direito à reeleição. Na política tudo muda, como uma troca de roupa...

05- FUTURO DE ARARAQUARA passa pela qualidade dos vereadores. Isso posto, população deve pensar bastante antes de votar no próximo ano. Se tudo caminhar, como planejado, Edinho terá inédito quarto mandato e população vai precisar de bons vereadores para equilibrar.

06- DERRAMAMENTO DE ÓLEO mostra que nosso país não tem remédio para situações que fogem da rotina. Quais as causas desse desastre? Não dá para aceitar a morosidade de uma resposta no contexto da saúde do povo.

07- SOPINHA DE MUDANÇAS daria nova dimensão para quem não aceita os vícios da democracia. Se conseguíssemos sanar alguns pontos estaríamos no paraíso. Por exemplo: por que tantos políticos e assessores pagos pela população? Vamos retornar ao múnus público onde não havia salário para exercer tão honrosa missão?

08- ANOTEM PARA DISCUTIR, com harmonia e vontade de resolver problemas de relacionamento. Para quê 513 deputados federais e uma enormidade de assessores? Os mais de 90 deputados estaduais? As câmaras municipais, Araraquara tem 18 e um batalhão de assessores. Todos de qualidade e regiamente pagos... pelo povo.

09- REFORMA TRIBUTÁRIA, com a certeza de chamar a atenção da maioria da população, fica marcada para o ano que vem. Com o conhecimento e psicologia do Ministro Paulo Guedes. Ele tem a confiança dos brasileiros...

10- MUITA COISA NÃO DÁ CERTO PELO NÚMERO DE PARTIDOS. É verdade, mas, por que não exigirmos mudança urgente? Os políticos querem garantia de mandato, não vão aderir para aquisição de corda para enforcamento... A convivência com mais de 30 é loucura. OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana.