JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

FRASES E SEUS EFEITOS

Texto: Wilson Silveira Luiz

Futebol brasileiro antigamente tinha ponta direita, ponta esquerda e quando se dizia "ala", era referente a jogador de basquetebol. Hoje é bola pra trás e posse de bola. Mas o gol continua prevalecendo... como dizia o saudoso Ennio Rodrigues Caraça: "o que vale é bola na rede". Vivemos um futebol brasileiro extremamente pobre...

FOTO DO IVAN

Ivan Roberto foi pela primeira vez a Santos, em 1969, e quando acabou de descer a serra, quis eternizar: tirou foto com a equipe da Radio Voz a bordo do navio Anna Nery. Descemos a serra no carro pilotado por Vicente Credidio.

NA BOCHA

Na bocha, agora, os mais antigos dizem "no bocha", mas, o certo é na bocha. Outra coisa, a bolinha de referência chama-se bolim e não balim.

VOZ DOS ESPÍRITOS

Alguns meses antes do falecimento (por afogamento) do goleiro Carlos Alberto Alimari, o técnico/umbandista Almeida, recebeu "guia" na Praia do Zé Menino, em Santos, que recomendou muita cautela na água por parte do "homem da mão grande", era o nosso destacado goleiro. Meses depois, ele morreu afogado nas águas do Rio Mogi.

MICROFONADA NA CARECA

"Ô bandeirinha safado, vou meter o pau em você aqui no meu comentário". O saudoso Dorival Arlindo Falcone, das cabines de rádio do Estádio Ulrico Mursa, em Santos, num jogo da AFE contra a Lusa Santista.