JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

gepol

01- EDINHO SILVA pelo histórico O Imparcial afirma que teremos um final de ano difícil. Para o nosso alcaide tudo seria mais fácil se as pessoas vestissem a camisa de centro- esquerda. Pergunta do Hermenegildo: por que não centro- direita? Melhor, ampliando: por que não só a camisa política, sem extremidades esquerda ou direita? Precisamos de políticos honestos, vestindo a camisa do povo. Até porque é a fonte de todos os direitos... esquerda ou direta é briguinha que não produz efeito positivo. Obviamente o prefeito indica camisa de centro-esquerda, de preferência vermelho vivo.

02- SÓ 1/3 DO POTENCIAL HIDROVIÁRIO é usado por nossos governantes de plantão. Depois vem o sistema ferroviário e, por último, o rodoviário. Se pela água o transporte é mais barato, polui menos e permite eficiência, por que gastar energia de maneira errada? Quem pode responder, com elevado respeito, que se habilite.

03- CRIME SE ESPECIALIZA agora os senhores que infringem a norma legal levam a maquininha eletrônica para evitar que a vítima tenha que se dirigir à agência bancária e absorva mais adrenalina ou tenha que entrar em contato com pessoas conhecidas. O progresso é para todos, inclusive os que procuram levar vantagem em cima do semelhante. Vamos lamentar...

04- ESTAMOS PREPARANDO REPORTAGEM SOBRE o chamado "Banespinha" que tem construção ampla em área doada pelo município, às margens da Via Bueno de Andrada. Pra quem ficou toda aquela construção social? Esse o "x" da questão e precisamos atender o interesse de leitores do J.A., aliás, algum vereador poderia colocar luz nessa situação. Quem?

05- SÓ FALTOU AGRESSÃO, num diálogo entre deputado e um "repórter" que o abordou cheio de razão, considerando a realidade vivida nos últimos tempos. Mas, o parlamentar não gostou e fez queixa-crime. Um empresário já se colocou ao dispor para pagar advogado e custas processuais do interlocutor vestindo a camisa popular. É... verdadeiramente a "coisa" não está mole não!

06- DENGUE CONTINUA MESMO COM TEMPO BOM, sem chuva que se acumula em latinhas e até tampinhas em quintais e terrenos baldios. Sem chuva os pacientes aumentam assustadoramente, calcule quando tudo contribuir para a proliferação do aedes? Se a prefeitura combate o inseto obedecendo a normas, pergunta-se: por que pacientes são acometidos dessa doença relativamente perigosa?

07- INDÚSTRIA TEVE O MELHOR AGOSTO DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Aleluia!!! Perguntam para o prefeito: é difícil liderar movimento para acelerar a contratação de trabalhadores? A liderança política da Região de Araraquara movimenta-se bem lentamente, quase parando. E tem eleição no ano que vem...

08- ESCOLA MILITAR, COM VÁRIOS ADJETIVOS QUALIFICATIVOS, não conseguiu motivar nossos políticos. O que está faltando para o nascimento de uma escola dentro desses padrões? Seria um diferencial, não tenhamos dúvida.

09- PELA MOVIMENTAÇÃO PRELIMINAR, MUITOS CANDIDATOS a prefeito no ano que vem. Para o atual mandatário de esquerda valem algumas orações para não ter concorrência. Se houver que seja da chamada direita. Mas tudo caminha para a divisão que é bem-vinda ao dono de três mandatos que aspira inédito quarto mandato. Nem sempre bem informado pelos porões da administração pública, o povo espera para escolher. Esse filme já foi visto em outras oportunidades...

10 MINISTRA DAMARES PROPÕE LICENÇA MATERNIDADE DE 1 ANO E 3 MESES PARA O PAI. Só que a ilustre não tem empresa que, no caso, sofrerá uma subtração impertinente. Ainda mais em período de vacas-magras, não é mesmo? OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana. Fiquem com Deus, nosso Pai e Salvador.