JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Ano Jubilar dos REDENTORISTAS

Missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Região Central.

(Foto e texto: Teresa Genaro) Com o bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e seu auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, foi celebrada, a missa de abertura do ano Jubilar Redentorista. No próximo ano, os Redentoristas comemorarão 100 anos de missões em Araraquara e região.

Dentro do rito litúrgico, dois símbolos que caracterizam os Redentoristas foram levados até o altar: a Cruz, que representa o Cristo Sofredor, e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que representa a devoção a virgem Maria e que em Araraquara é referência de grande devoção a todos os católicos, atraindo, às quartas-feiras, mais de cinco mil pessoas durante os seis horários de novena.

Durante a homilia, Dom Paulo Cezar Costa saudou os Redentoristas pela doação de vida e pelo trabalho prestado à comunidade da região de Araraquara. "Que a partir dessa casa, dessa comunidade, que há 100 anos presta um serviço de amor aos mais necessitados, muitas pessoas possam se encontrar com a salvação de Deus, através da doação de vida de vocês. Que vocês possam continuar irradiando o grande Sol que é Cristo, aqui nesta cidade de Araraquara, a "Morada do Sol", disse o bispo.

PARTICIPAÇÃO

Do Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, dos Padres Redentoristas: Marlos Aurélio da Silva, responsável provincial do estado de São Paulo, João Batista, reitor de Araraquara, José Bertanha, Célio Lopes, Francisco de Paula Peixoto, José Roberto Thuler, Eugênio Bisinoto, Sebastião Fernandes, Júlio Miguel, Frater Ângelo Rodrigo, além dos Irmãos João Batista de Viveiros, Osvaldo Ferreira e Joelson Abreu.