JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Editorial

FUNDO PARTIDÁRIO

Aumentou bruscamente, com nosso dinheiro suado, o fundo destinado a patrocinar políticos através de incríveis 35 partidos. A cada eleição os candidatos, com humildade para conseguir voto e gastando muita sola de sapato, voltam a capítulos da nem sempre santa campanha para prometer mundo e fundo aos distintos amigos-eleitores. Mas, a cada pleito, vemos eleitores menos crentes, saturados pela politicagem do dá lá toma cá.

CAMPANHA

Precisamos de uma reforma ampla, mas, adotando campanhas para fatiar o complexo sistema eleitoral, podemos melhorar a representatividade. Para começar, não vote em candidato que mete a mão no tal fundo (para lembrar, pago por todos nós) e vamos pressionar, pela imprensa profissional e rede social, para diminuir número de cadeiras do Legislativo, nos três níveis: municipal, estadual e federal. Convenhamos: é muita gente para discutir muito, votar pouco e defender quase nada a vida dos eleitores.

FECHAR A BOCA

Jorge Bedran afirma que se Bolsonaro não fechar a boca o Brasil estará condenado ao isolamento total. Várias manifestações afirmando que os filhos são o ponto fraco do presidente. Ele, no entanto, continua sendo o salvador da Pátria, a vacina contra ladrões.

ROUBALHEIRA

Muitos citaram que felizmente não temos a roubalheira que, pelo noticiário, se descobriu nos últimos anos de gente que mandou neste país abençoado por Deus. "A quadrilha saiu de cena".

FORÇA

Pedreiro forma-se em Direito e quer ser Delegado de Polícia. Joaquim Corsino, 63 anos, é um trabalhador das Minas Gerais. Exemplo!

CHUVAS

Estão chegando e a cidade continua cheia de buracos, mato e publicidade que estressa todo mundo. "Como as eleições se aproximam é provável que o prefeito atenda aos distintos eleitores.

FERROVIÁRIA

Milton Cardoso ficou de publicar o nome dos acionistas da AFE e não cumpriu. Alguns disseram que tem um político como acionista principal. Quem seria o aludido político-torcedor cheio de grana?

SITUAÇÃO

As fotos dos vereadores da situação e oposição fazem sucesso, mas, muita gente não concorda. A relação foi construída em cima de pesquisa informal com os próprios vereadores e indicações aleatórias junto ao eleitorado.