JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

DENGUE

Vigilância faz OUTRO arrastão contra dengue, neste sábado (31), região do Jardim Pinheiros e ruas e avenidas da região do Yolanda Ópice.

Não se pode negar que a prefeitura faz arrastão tentando eliminar focos do mosquito aedes aegypti. Mas, tem sido ineficiente, tanto que ultrapassa 20 mil infectados. Falta o quê? Prefeito e Vereadores podem responder, com segurança para tranquilizar a população?

A ação de varredura nos quintais das residências e terrenos baldios dos oito bairros será feita entre 8 e 12 horas. Cerca de 200 pessoas, divididas em 10 equipes, vão circular com os caminhões da Prefeitura pelas ruas e avenidas para retirar possíveis criadouros do Aedes aegypti

Durante a abordagem, os moradores receberão também orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito. Além desse trabalho intensivo que vem sendo feito nas manhãs de sábado, os agentes continuam realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida, nebulização e conscientização.

A colaboração da população é fundamental em todas as ações. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes também podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.