JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

OZONIOTERAPIA

Prática também no SUS

A especialista em dentística e endodontia e membro da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), Dra. Magda Siqueira, e a coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas de São Carlos, Dra. Daniela Gonçalves, ministraram palestra em Araraquara, sobre ozonioterapia.

Trata-se de uma nova prática integrativa do SUS (Sistema Único de Saúde) que no tratamento de várias doenças utiliza a aplicação de oxigênio e ozônio por diversas vias de administração: endovenosa, retal, intra-articular, intramuscular e intravesical, entre outros.

PALESTRA

Ministrada no Centro de Especialidades Odontológicas de Araraquara, na Vila Xavier, com a presença de dentistas da rede pública municipal de Saúde de Araraquara. Doutora Magda Siqueira destacou a importância dessa prática e os benefícios que ela proporciona. Vale destacar que em Araraquara a ozonioterapia está sendo implantada por uma equipe multidisciplinar, através do Núcleo de Gestão Assistencial - NGA3.

De acordo com a gerente da área odontológica da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Silvia Sano, a expectativa é positiva pela instalação neste setor, após a capacitação de profissionais e aquisição dos equipamentos necessários. Para o coordenador de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho, a ozonioterapia é uma prática nova que precisa ser apresentada aos profissionais de saúde e à população.