JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Vida é Mina

Ricardo Luiz Veiga Lopes (*)

Falta à grande maioria das pessoas conscientização. A convicção da natureza divina do ser humano. Daí surge inúmeros infortúnios, imperfeições e insatisfações. Como proceder ante esses infortúnios e imperfeições? Aprendi e aplico o seguinte:

"Quando surgirem infelicidade e insatisfação, olhe-as fixamente. Elas aparecem quando há alguma falha em sua conduta. Algo foi feito com imperfeição. Procure reparar essa falha e, da vez seguinte, faça tudo com perfeição. Imediatamente a infelicidade se transformará em felicidade, o imperfeito em perfeito e a insatisfação em satisfação. Fracassei, apesar de não olhar para o mal e as coisas infelizes que encontrei são palavras de quem desviou olhar do urso que encontrou no caminho. Olhe frontalmente, sem medo, aquilo que aparenta ser infelicidade! Enfrente a imperfeição! Lute para transformar o fracasso em sucesso! Esforce-se para substituir a infelicidade pela felicidade!"

Existem dois tipos de pessoas: as que enfrentam a vida sem medo, e as que fogem da vida. Quem foge é perseguido e até mordido pelo cão. A vida é uma mina riquíssima: quanto mais a explorar, mais tesouro você extrairá dela. E a força para explorá-la você a recebeu em quantidade infinita...

(*) Engenheiro e preletor da Seicho-No-Ie