JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Alunos da UNIARA incluídos na Delegação do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a delegação brasileira contou com alunos do curso de Direito da Universidade de Araraquara - Uniara. Ela foi eleita a melhor do National Model United Nations - NMUN, evento que, juntamente com o Change the World Model United Nations - CWMUN, é considerado a maior simulação mundial das atividades da Organização das Nações Unidas ONU. Ambos foram realizados entre os dias 24 e 31 de março, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

UNIARA

"Neste ano, os alunos foram extraordinariamente bem. Fomos agraciados mais uma vez e, quando nos entregaram o prêmio, o presidente do NMUN disse que, na história do projeto, foi a primeira vez que uma delegação ganhou duas vezes seguidas", destaca o membro da coordenadoria de extensão do curso de Direito da Uniara e coordenador do projeto no

Brasil, Fernando Rugno.

MUITA DEDICAÇÃO

"Eles se empenharam muito e acabaram sendo exponsors, ou seja, uma espécie de elaboradores das resoluções dos países que representaram. Em relação a Portugal, fizeram alianças com outras nações e acabaram líderes desses grupos", relata Fernando Rugno.

MOMENTO

A estudante da Uniara, Maria Vitória Cioffi do Amaral, fez um discurso sobre um dos dezessete desafios do desenvolvimento sustentável, propostos pela ONU. Falou sobre "Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos". Alunas representaram a Uniara perante a Organização, seu discurso foi transmitido para o mundo inteiro por meio da rádio e da TV ONU.