Indagação nº 04

0
196

Colaboração: JOÃO LUIZ ULTRAMARI

O Município de Araraquara foi reconhecido pelo Governo Estadual como uns dos 13 melhores em relação ao meio ambiente e sustentabilidade no Estado de São Paulo, recebendo Certificado Município VerdeAzul.

Apesar dos diversos problemas que ocorrem no Município de Araraquara, a cidade está entre os 10 melhores. Imaginem os outros Municípios do Estado então, com exceção aqueles que estão bem melhores, mas não “aparecem” nas pesquisas.

Vejam em Araraquara: A CPFL poda o meio das árvores, em razão da fiação, deixando parte do lado do imóvel e parte na rua.

Em razão da falta de um programa de: podas de árvores; retirada de árvores secas; retiradas de árvores condenadas, prestes a cair; árvores levantando a calçada, inclusive não dando passagem aos pedestres. Muitos estão podando irregularmente as árvores, que poderão morrer.

Alguns moradores, por conta própria, fazem as podas ornamentais, por falta de interesse do Poder Público.
Já temos visto árvores danificando veículos, o que se não for tomado providências, poderão ocasionar danos piores em imóveis e pessoas.

Voltaremos ao assunto, como também referente às indagações 01 a 03, até agora sem respostas por quem de direito e agora a 04.

Olhem algumas fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.