Incluída no circuito nacional de equitação

Araraquara sediou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Salto da Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR). O evento foi realizado na Sociedade Hípica Araraquara (SHA) com a participação de 163 competidores, em 7 categorias, e público superior a 500 pessoas.

Com a realização dessa etapa, Araraquara volta a fazer parte do circuito de importantes disputas do hipismo brasileiro. “A avaliação é a melhor possível, pois comprovamos que temos condições de organizar e sediar eventos de alto nível como esse”, diz o presidente da SHA, Abelardo Ferrarezi Andrade.

A Hípica foi escolhida pela ABHIR em função da tradição de seus atletas, por contar com cavaleiros e amazonas de alto nível e em condições de ganhar as provas e campeonatos, por ter atualmente cerca de 15 atletas participando dos torneios de 2003. O cavaleiro Beto Macedo, por exemplo, participou da Olimpíada de Sidney, em 2000, e, juntamente com Lourenço Vieira da Silva, que é professor na Hípica, disputa a seletiva para o Pan Americano, que será realizado em setembro, na Carolina do Norte, nos EUA, já que em Santo Domingo não há infra-estrutura para competições de equitação.

As etapas anteriores foram realizadas em Indaiatuba, Atibaia e Rio Claro. A próxima etapa será novamente em Indaiatuba, dia 20 de setembro. O campeonato terá sete etapas, sendo vencedor o cavaleiro que fizer as cinco melhores provas.

Confira os resultados da etapa de Araraquara:

Escola (80 cm)

1- Tamires Zacarias – Araraquara

2- Rafael Noronha Ferreira – Araraquara

3- Ágata Louise Duarte – Araraquara

Estreante (90 cm)

1- José Carlos Araújo da Silva – São Roque

2- Viviane Monteiro – Limeira

3- Renata Dias Genículo

Preliminar (90cm)

1- Mariana Garcia Ferreira – São Carlos

2- Daniel Jardim – Matão

3- Bruna Cardoso Neia – São Roque

Nível 1 (1 metro)

1- Nathalia Coutinho – Limeira

2- Pedro Cardoso de Maio – São Roque

3- Saulo Tristão – Matão

Nível 2 (1,10 m)

1- Eliseo Pires Netto – Mogi Mirim

2- Ricardo Ney Pirone – Itu

3- Gilmar Gouveia – São Roque

Nível 3 (1,20 m)

1- Luís Godinho – São Roque

2- Caroline Duarte Teixeira – Botucatu

3- Carolina Gouveia – São Roque

Nível 4 (1,30 m)

1- Carina Gouveia – São Roque

2- Luís Gustavo Godinho – São Roque

3- Eric Zorzetto – Sorocaba (Marcelo Teixeira – Com Texto)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS