Implantação do Gasoduto é suspensa

A licença ambiental da Gás Brasiliano para a construção e funcionamento do Gasoduto recebeu suspensão do Tribunal de Justiça. A decisão, que admite recursos, foi requerida por 19 proprietários rurais que tiveram declarada de utilidade pública parte de suas terras, a fim de implantar o gasoduto.

O advogado dos proprietários alegou que a Secretaria do Meio Ambiente emitiu licenciamento prévio baseado apenas em Relatório Ambiental Preliminar e que são necessários outros documentos mais detalhados para a execução das obras. Portanto, “o processo de licenciamento foi irregular e insuficiente”.

Além dos cuidados com a segurança e meio ambiente existe a preocupação dos donos das terras em relação à desvalorização da propriedade após a instalação do gasoduto.

O obra seria concluída em janeiro de 2007 e ocupa uma faixa de aproximadamente 10 metros de largura ao longo da rodovia Antonio Machado Santana. No total são 86 km que ligam Araraquara a Ribeirão preto. A empresa revela que 95% das obras já estão concluídas.

Transporte do gás

Atualmente o gás é transportado por caminhões que levam o gás comprimido de Araraquara até uma estação de descompressão em Ribeirão Preto. Em seguida o gás é distribuído para os clientes. Com as obras na rodovia, o gás natural chegaria em Ribeirão pelo gasoduto e não por caminhões que elevam o custo.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feriado (15) tem Grupo Sobrevento em duas apresentações voltadas para bebês

Combate às Arboviroses e Dia D contra a Dengue

Diabetes afeta 10% dos brasileiros e mulheres têm mais prevalência que homens, diz Ministério da Saúde

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Auxiliar de Hotelaria Hospitalar (coletor)

14ª Edição da Campanha Natal Solidário do Sindpd de Araraquara: Solidariedade para as Crianças da Casa Mater

CATEGORIAS