Impactos do crescimento urbano são alvo de questionamentos à Prefeitura

0
552

Vereadora Luna Meyer (PDT) solicitou informações sobre supressão de árvores e vegetação para construção de novos empreendimentos

A vereadora Luna Meyer (PDT) protocolou, no dia 30 de setembro, o Requerimento n° 933/2021, questionando a Prefeitura sobre os empreendimentos verticais e horizontais aprovados na cidade.
Para a parlamentar, houve um aumento significativo de empreendimentos no município, levando a uma grande supressão de árvores. Luna afirmou que é necessário um processo de planejamento, contribuindo para um pleno desenvolvimento social da cidade e bem-estar de seus habitantes, obedecendo às normas gerais e executando vários objetivos, entre eles, a prevenção e correção das distorções do crescimento urbano, além do controle do uso do solo de modo a evitar usos incompatíveis ou inconvenientes.
A vereadora argumentou que a legislação ambiental prevê compensação dos locais destruídos, sendo assim, questionou a Prefeitura sobre o número de empreendimentos construídos no município nos anos de 2018 a 2021, e se essas obras contavam com licenciamento ambiental. A parlamentar também solicitou informações referentes ao número de árvores suprimidas por cada empreendimento e se o houve o replantio das mesmas. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.