II Araraquara Rock abre inscrições

– Inscrições para bandas de garagem da cidade e região se encerram no próximo dia 31

A Secretaria Municipal de Cultura e Fundart comunicam que estão abertas, até 31 de maio, as inscrições para o II Araraquara Rock. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de julho.

Este ano, a Secretaria de Cultura e Fundart contam com a parceria do Centro de Referência do Jovem e Adolescente e Secretaria da Educação para realizar, junto ao evento, o I Show de Talentos das Escolas Municipais de Araraquara, marcado para o dia 4 de julho.

Os três dias do rock, como na edição anterior do Festival, terão caráter social, já que o ingresso será um quilo de alimento para o programa Fome Zero. Serão 20 bandas selecionadas e duas convidadas (Garage Fuzz, de Santos e Mercado de Peixe, de Bauru).

Objetivo

O II Araraquara Rock será composto por apresentações de bandas do circuito alternativo do rock brasileiro, selecionadas de acordo com um regulamento. A participação se estenderá tanto para as bandas da cidade quanto para as da região, visando movimentar e divulgar a produção musical.

A abertura de um espaço para grupos alternativos de rock nacional, na política cultural da cidade, estimula a produção cultural, oferecendo oportunidade para trocas e reflexões do público com a própria produção, enaltecendo a importância da autenticidade das obras apresentadas.

A fim de proporcionar novas linguagens, o II Araraquara Rock promoverá a apresentação dos mais variados estilos e influências musicais. Assim, haverá o fortalecimento das identidades culturais projetando os participantes no cenário musical, tanto para o público e a mídia quanto para o mercado.

Mapear novos talentos

A política municipal de cultura, enfatizando o acesso da população aos diversos bens culturais, tem colocado em prática variados programas que visam a inclusão social, a modernização da cidade e a descentralização das ações culturais, com o intuito de apresentar aos cidadãos as mais diversas linguagens artísticas. O projeto “Araraquara Rock”, nesse sentido, faz-se importante por ressaltar a cultura contemporânea na área musical, mapeamento os novos valores musicais – tanto no âmbito municipal quanto no regional – e incluindo-os no circuito cultural.

Inscrição

Os interessados farão inscrição mediante o preenchimento de uma ficha, fornecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, que deve ser acompanhada de release completo da banda com currículo de shows, formação (com dados dos integrantes), discografia, mapa de palco, histórico, fotos para divulgação; CD ou k-7, discriminando os nomes e o tempo das músicas, a data de gravação, os músicos participantes, os instrumentos utilizados; repertório completo com as letras, indicando a autoria; xerox autenticada do RG de todos os integrantes da banda.

Para as bandas que ainda não têm nenhum tipo de material de gravação, serão marcadas datas e horários para a apresentação como forma de demonstração do trabalho desenvolvido.

Os artistas que queiram se inscrever diretamente devem se dirigir à Secretaria de Cultura e Fundart, no horário das 9:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 horas. Informações gerais podem ser obtidas no mesmo horário e local, pelos telefones (16) 201-5169 ou 222-2770 ou pelo e-mail araraquararock@techs.com.br.

Repertório

O repertório deverá ser composto, no mínimo, de 60% de músicas de autoria do grupo. As bandas que apresentarem repertório 100% de músicas próprias terão preferência nas eliminatórias.

Por ter objetivo cultural, o II Araraquara Rock não trabalhará com a comercialização das obras, podendo, no entanto, disponibilizar no dia do show stand para vendas de CD s, camisetas, entre outros, a cargo das bandas.

Pré-requisitos

Os músicos interessados devem ter faixa etária entre 15 e 25 anos. No caso da existência de membros fora da faixa etária citada, este número não poderá ultrapassar 25% do total de integrantes do grupo. (Assessoria de Imprensa).

Serviço

Inscrições abertas: até 31 de maio de 2003

Seleção das bandas inscritas: de 02 a 06 de junho de 2003

Divulgação das bandas selecionadas: de 09 a 13 de junho de 2003

II Araraquara Rock: 05 e 06 de julho de 2003

I Show de Talentos das Escolas Municipais de Araraquara: 04 de julho

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

Serviço de oftalmologia da Santa Casa finaliza mutirão de exames de refração

CATEGORIAS