IBGE divulga locais de provas para vagas do Censo em Araraquara

0
312

Candidatos que participarão da prova no domingo (10) podem conferir informação pela internet a partir desta segunda-feira (4)

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga nesta segunda-feira (4) os locais das provas que definirão os selecionados para as 250 vagas disponíveis para para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2022 em Araraquara, sendo 224 vagas para recenseador e 26 para agente censitário. A avaliação está marcada para o próximo domingo (10).

A concorrência para cada cargo pode ser consultada no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21, tal como o cartão de confirmação da inscrição e os locais de prova.

Para o cargo de Recenseador, a prova será realizada das 9h às 12h e contará com 50 questões objetivas sobre as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos.

Já para o cargo de Agente Censitário, a prova acontece das 14h30 às 18h e contará com 60 questões objetivas sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Ética no Serviço Público, Noções de Administração e Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos. As provas foram marcadas para horários diferentes com o intuito de possibilitar aos candidatos se inscreverem para ambos os cargos caso desejassem.

O gabarito do exame e o resultado definitivo das provas terá sua divulgação feita no dia 13 de maio e o resultado final dos aprovados será conhecido em 20 de maio. As contratações terão início no mês de junho. Leia mais detalhes nos editais, disponíveis em https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. No mesmo site da FGV, banca organizadora do processo seletivo, é possível encontrar a apostila para estudo dos Conhecimentos Técnicos e o Código de Ética do IBGE.

O Censo

Em 2022, cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do Brasil. A pesquisa revelará entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país. Informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail [email protected].

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.