Hospital Público Veterinário começa a ser construído em Ribeirão, informa deputado Rafael Silva

0
567
Foto: Divulgação - Rafael Silva, no local onde está sendo construído o hospital: "Essa não é uma conquista de um deputado, de um governo, mas sim a vitória de uma ideia, de toda a sociedade"

Clínica também atenderá gratuitamente cidades da região; obras, no valor de R$ 5,2 milhões, foram iniciadas há poucos dias e devem ser finalizadas em dez meses

Defensor da causa animal desde sua época de vereador em Ribeirão Preto, o deputado estadual Rafael Silva está acompanhando o início das obras de construção do primeiro Hospital Público Veterinário, que atenderá, também, gratuitamente, as cidades da Região Metropolitana com consultas ambulatoriais, urgência e emergência, castração, exames, medicação, vacinação e cirurgias de cães e gatos.

A empresa vencedora da licitação foi a Castelli Construção Civil e Comércio de Materiais Ltda, ao valor de R$ 5.244.066,81, com prazo de execução de 495 (quatrocentos e noventa e cinco) dias, ou um ano e quatro meses. A publicação está no Diário Oficial do Estado de São Paulo na data de 11 de junho de 2022.

As obras começaram e estão na fase de limpeza da área, que fica na esquina das avenidas Luiz Galvão Cesar e Vereador José Bompani, no Jardim José Sampaio. O local foi cedido pela prefeitura, que cuidará da contratação de profissionais e custeio das atividades.

Para Rafael Silva, essa não é uma conquista individual, de um deputado, de um governo, mas sim a vitória de uma ideia, de milhares de protetores e protetoras que sempre se dedicaram por amor à causa. Autor de vários projetos em favor dos animais e defensor do hospital veterinário público, o deputado diz que a obra é um avanço muito significativo. “Todas as formas de vida importam, e importam muito. Há muitos anos os cães e gatos são parte das nossas famílias. Milhares de lares são preenchidos pelo afeto entre crianças, adultos e seus animais de estimação. Por isso esse hospital é extremamente necessário e bem-vindo. E agradecemos ao governador Rodrigo Garcia, por tocar adiante essa ideia”, afirma Rafael Silva.

Ricardo Silva, deputado federal e filho de Rafael, também tem apresentado projetos sobre a causa animal. Um deles é a proposta 84/2021, que tem objetivo de tornar crime a realização de corridas, lutas, disputas ou atividades extenuantes utilizando cães. “O mundo precisa de ações que valorizem a vida. Eu tenho cachorros e gatos que resgatamos das ruas. Eles nos dão alegria, mudam o astral da casa. Fazer leis que garantam seu bem-estar é um dever como deputado”, ressalta Ricardo.

O Programa Meu Pet, do Governo do Estado de São Paulo, também está construindo clínicas em outras nove cidades: Barueri, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. (João Augusto – Assessoria Parlamentar – Deputado Estadual Rafael Silva- e-mail: [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.