Hospitais da região receberão ajuda financeira por mais 30 dias para leitos UTI Covid

0
399
Foto: Divulgação - Deputados Rafael Silva e Ricardo mobilizaram forças e a atenção dos governos para ajuda aos pacientes de Ribeirão e região

Deputados Rafael Silva e Ricardo Silva pediram prorrogação do auxílio ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado para que leitos não fossem fechados

Em documento oficial, os deputados Rafael Silva e Ricardo Silva solicitaram providências urgentes ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado de São Paulo para que leitos de UTI não fossem fechados e pacientes corressem risco de morte pela Covid. A boa notícia foi dada ontem, 23/01, pelo Ministério da Saúde, que garantiu a prorrogação por mais 30 dias da ajuda financeira a estados e municípios, beneficiando hospitais de Ribeirão e de toda a nossa grande região. O apoio seria encerrado no próximo dia 31 deste mês, conforme portaria do ministério.

Rafael Silva e Ricardo Silva mantiveram contato com o Governo Federal e com o Estado, em razão do aumento de casos da doença, pela nova variante Ômicron. “Hospitais públicos e filantrópicos não conseguiriam manter esses leitos sem ajuda financeira. Muitas prefeituras também não têm recursos. Por isso começamos a mobilizar forças e a atenção dos governos, para que os pacientes não ficassem sem leitos de UTI. Isso seria outra tragédia para nossa gente. E como deputados da região, seguiremos fazendo tudo que for necessário para nossas cidades, para cada família, de cada município. É pra isso que estamos aqui e é assim que vamos seguir, como sempre fizemos”, ressaltam os deputados Rafael Silva e Ricardo Silva.

A decisão do Ministério da Saúde foi tomada em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), para prorrogação de custeio para 14.254 mil leitos de UTI Covid-19 adulto e pediátrico para todo o país. (João Augusto – Chefe de Gabinete – Deputado Rafael Silva (16) 3627-5566)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.