Horários dos ônibus foram ampliados, mas ainda não há projeto para o Campus Ville 

0
83
Foto: Divulgação

Bairro tem registrado um aumento populacional, por isso o vereador Rafael de Angeli (PSDB) pediu informações à Prefeitura 

Com a chegada de dois condomínios residenciais, o Vitta Campus Ville e o Vita Campus Ville II, o Campus Ville acolheu aproximadamente 2.000 novos moradores.

Em visita ao bairro em outubro do ano passado, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) ouviu dos moradores sobre a carência de instalações públicas, tais como escolas, unidades de saúde e praças na região. Para atendimento de saúde, por exemplo, atualmente, os moradores estão sendo direcionados ao Centro Municipal de Saúde “Doutor Giuseppe Aufiero Sobrinho”, na Vila Melhado.

“O bairro enfrenta problemas de falta de transporte público e, em um futuro próximo, está programado para receber um novo empreendimento habitacional, aumentando ainda mais o número de moradores”, pontuou o parlamentar.

Os moradores relataram ainda a existência de um ponto de ônibus “abandonado” em uma das ruas principais, a Rua Agostinho Sonego, onde há vários meses não passa nenhum veículo.

Por isso, buscando informações sobre o Campus Ville, Angeli encaminhou um documento ao Executivo. “A Prefeitura deve direcionar sua atenção para este bairro e escutar a população, que está em constante crescimento devido aos novos empreendimentos na região”, colocou o vereador.

Em resposta, o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informou que, após reunião realizada com a síndica dos citados condomínios e atendendo à demanda dos moradores, a linha Expresso Campus foi alterada no dia 28 de outubro de 2023, aumentando os horários de atendimento aos sábados: 6h12, 7h14, 8h16, 13h26, 16h32, 19h58 e 22h10. Todos os horários da linha que atende o bairro podem ser conferidos no documento de resposta.

Já o gerente de Projetos Urbanos, Bruno Zanetti, com ciência da coordenadora executiva de Planejamento Urbano, Marcela Raimundo, informou que, na Gerência, não há solicitação de projetos para o Campus Ville. “Em 2019, elaboramos projeto para instalação da Escola de Governo em área adjacente à Unesp, mas a obra ainda não foi executada”, esclareceu.

“Apesar da iniciativa positiva de ampliar os horários dos ônibus após nossas cobranças, é preocupante a ausência de projetos futuros para o Campus Ville. A demanda por melhorias é evidente, especialmente com o aumento populacional causado pelos novos condomínios. Em relação aos horários da linha Expresso Campus, é um passo na direção certa, mas ainda há carências não abordadas, como não haver solicitações de projetos para o Campus Ville, o que só destaca a necessidade de uma abordagem mais abrangente no bairro. É fundamental garantir uma infraestrutura completa para proporcionar qualidade de vida aos moradores e promover um desenvolvimento equilibrado”, avalia o vereador.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.