Hora de renovar a carteira de motorista

0
539

Texto: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves

Com a chegada da pandemia do Covid-19 próxima ao seu fim, a vida começa a voltar à normalidade. Além da suspensão das restrições de horários de funcionamento e lotação de estabelecimentos comerciais, de diversão pública, esportes e da rede escolar, também começam a vigorar novos prazos para a renovação de documentos. Foi publicada nessa terça-feira a nova escala de prazos para a revalidação da carteira de motorista no Estado de São Paulo, atividade que esta suspensa desde março passado em função do avanço da infestação pelo coronavírus.
Os motoristas cujo documento venceu em março e abril de 2020 deverão renová-lo até o dia 31 de dezembro. Mensalmente, o Detran e seus órgãos receberão os portadores das carteiras vencidas em dois meses para os exames previstos em lei e sua reemissão. A tabela seguirá válida até 31 de outubro de 2022, quando deverão renovar os portadores de carteiras que vencerem em novembro e dezembro de 2021.
Por conta da pandemia e das restrições impostas à comunidade, principalmente a suspensão do funcionamento das repartições públicas e prestadores de serviços, todos os motoristas ganharam um ano e meio de prazo para fazer o exame médico e a renovação da sua habilitação. É importante ressaltar que há o prazo para que cada um faça a sua renovação e quem não a providenciar passará a circular irregularmente e poderá enfrentar problemas, sendo o principal deles a retenção do veículo se for flagrado conduzindo com o documento vencido.

(*) É dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo) [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.