Homenagens ao Oeste F.C.

No ano de 1956, necessitando continuar meus estudos, com 18 anos de vida, fui para a cidade de Itápolis. Lá chegando matriculei-me no Colégio Valentim Gentil, um dos melhores do interior paulista. Em seguida fui convocado para o Serviço Militar – Tiro de Guerra.

Proveniente de uma pequena cidade chamada Boa Esperança do Sul, tive a felicidade da convivência com pessoas de minha idade. Tanto no colégio como no Serviço Militar, o que muito contribuiu para a minha adaptação na cidade.

Como naquela época a diversão dos jovens mais se limitava ao Futebol e à pescaria, optei pelo gramado entre quatro linhas porque jogava no time principal de Boa Esperança do Sul. Assim, fui treinar no Oeste Futebol Clube, um grupo este que me recebeu com especial fraternidade.

Naquela época, os times do interior disputavam torneio na categoria amadora da Federação Paulista de Futebol. Esse Futebol Amador praticava o esporte mais bonito, mais disputado em todas as regiões do Estado. E na cidade de Itápolis não era diferente. Eram jogadores da própria terra e alguns de cidades vizinhas, que jogavam por prazer a fim de defender seu Clube sem qualquer remuneração.

Nos anos em que tive a felicidade de jogar pelo Oeste F.C., ele possuía um elenco que deixou saudade. Ainda mais ao ver atuais jogadores defendendo os grandes times do profissionalismo brasileiro. Lembro-me como jogavam os companheiros Alicate, Baiano, Pierim, Gil, Reu, Walter, Luiz Destro, Marinho Gentil, Dutra, Carabina e outros que compunham o nosso time. Como o Michelletti, Iraci Marcone, Ubaldo Massari, Rato, Tato, Waltinho, Monteleone, Adilson, Divaldo além dos que não me recordo no momento.

Quando vejo a mídia esportiva falando do Oeste F.C. sinto-me emocionado pelas lembranças do passado e fico feliz em ver a participação e postura desse Clube nos campeonatos que disputa.

Seu escudo é semelhante ao do Flamengo (vermelho e preto) sendo chamado de onça rubro-negra, seu Estádio é o Ricardão. Hoje, é o Clube que mais possui títulos das séries de acesso no Campeonato Paulista. Está disputando a Serie A-2 e está classificado para a Série A, graças à administração que possui e ao elenco humilde, mas, luta para defender a camisa que usa.

Parabéns a todos vocês!

Quanto a cidade de Itápolis, a qual faz parte de minha formação, toda vez que lá me encontro, a emoção toma conta. Surgem lembranças de alguns amigos que já partiram para o Oriente Eterno, porém, a felicidade me invade quando encontro os que, com sorrisos e abraços, fazem transbordar carinho e respeito na alegria de rever-me (a recíproca é verdadeira). Eu que em momento algum de minha vida esqueci daquele torrão querido.

Um forte e singelo abraço a todos os Itapolitanos e aguardamos o Oeste Futebol Cube na Divisão Especial do Futebol Paulista.

Jose Alberto Santarelli (Zelâo)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17)

“Esquenta FIDA”: quarta-feira (18) apresenta espetáculo em Matão

Quinta-feira (19): Museus e Arquivo Municipal abrem às 13 horas

“Os Patrimônios Ambientais da Cidade de Araraquara” é tema de formação no Parque do Basalto (dia 19)

Teatro de Arena recebe concerto com a Orquestra Sinfônica de Monte Aprazível neste domingo (22)

CATEGORIAS