Título de cidadã proposto pelo vereador Porsani aprovado por unanimidade
Arte-educadora e artista plástica consagrada, Euzânia Batista Ferreira Andrade foi presidente da Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart) e secretária municipal de Cultura e, agora, homenageada com o Título de Cidadã Araraquarense.
“Euzânia é exemplo de mulher, artista e educadora que esculpiu sua marca notável em todos os campos em que atuou, principalmente no artístico, destaque na expressão humana". É a justificativa central do vereador José Carlos Porsani.
O vice-prefeito Damiano Neto reforçou a importância da homenageada para Araraquara: "seu trabalho é essencial para o fortalecimento de políticas públicas para as artes".
RECONHECIMENTO
Para o presidente da Câmara, vereador Tenente Santana, o título é um "reconhecimento a uma ferrenha lutadora pela arte".
A FELICIDADE
Emocionada, Euzânia se disse honrada com a homenagem: "Araraquara me recebeu muito gentilmente e aqui pude ensinar, mas principalmente, aprender todos os dias. Meus instrumentos, minhas armas, são a arte e a educação porque sei que realmente elas podem transformar as pessoas, e o mundo".
A solenidade contou com a performance do artista Tárcio Costa que declamou um cordel narrando a trajetória da homenageada que, na foto, está entre Tenente Santana e marido Abelardo Andrade.