Homenagem aos atiradores

Os 10 escolhidos receberam o diploma de “Mérito Militar” proposto pelo vereador-presidente Napeloso.

A Câmara de Araraquara realizou, nesta semana (29), sessão solene para entrega do “Diploma de Mérito Militar” aos dez melhores do Tiro de Guerra 02-002. A concessão do diploma deve-se ao projeto do presidente da Casa, vereador Ronaldo Napeloso.

A mesa foi composta pelo presidente Napeloso; chefe de instrução do Tiro de Guerra, Rudi Bauer; 1º sargento do Exército, Fernando Carlos Moura; representante do prefeito Edinho Silva, comandante da Guarda Municipal, Nicolau Waldemar Lambort; representante da OAB, João Luiz Ultramari; representante dos pais de todos os atiradores, Eduardo Bianchini; e pelos vereadores Edno Pacheco, José Carlos Porsani e Juliana Damus.

Napeloso abriu a sessão agradecendo em especial ao sargento chefe de instrução do Tiro de Guerra, Rudi Bauer, pelos diversos trabalhos realizados em parceria com a Câmara. “Esta manhã entregamos alimentos ao Lar Nosso Ninho e ao Centro de Ressocialização masculino e essa entrega faz parte de mais uma campanha de solidariedade realizada por esta Casa e pelo Tiro de Guerra. Desejo reconhecer o esforço dos atiradores que, ao longo do último ano, se empenharam para cumprir regras, fazer o melhor para respeitar as normas legais”.

Porsani

O vereador José Carlos Porsani procedeu a leitura do Decreto Legislativo que concede o “Diploma de Valor Militar” aos atiradores Aguinaldo César Gibelli, Daniel Henrique Dinois, Dimas Augusto de Azevedo, Fábio Henrique Ribeiro da Rocha, Frederico Abranches Quintão, Leandro Aparecido, Luís Felipe Visin, Mauro Saburo Dakuzaku, Tiago Bianchini e Vinicius Gonçalves de Amorim.

Voz verde-oliva

Sargento-instrutor Bauer fez uso da palavra para ressaltar que durante o ano os atiradores tiveram uma postura correta e espírito humanitário. “São jovens que assimilaram os valores aprendidos no Tiro de Guerra: honestidade, solidariedade, espírito de luta, lealdade e acima de tudo o amor pelo Brasil”.

Lambort da GM

O comandante da Guarda Municipal, Nicolau Waldemar Lambort, prestou sua homenagem aos atiradores aptos para a defesa da nação em eventual agressão externa. “Parabenizo os agraciados porque tiveram conduta espetacular”, declarou. Napeloso e Lambort entregaram os pergaminhos.

A gratidão

Como representante dos atiradores, Frederico Abranches Quintão usou a tribuna para agradecer ao Tiro de Guerra por contribuir na sua formação e a de seus companheiros. “Dentre as várias lições que aprendemos no Tiro destaco duas mais importantes: a determinação e o espírito de grupo. Acredito que com o aprendizado somos capazes de alcançar nossos objetivos e defender a pátria com todas as nossas forças”, concluiu.

Flores

As mães dos dez atiradores foram homenageadas com um buquê de flores. Entre elas: Therezinha Conceição Silva Gibelli; Juliana Margarida Galliani; Lúcia Aparecida Braguti de Azevedo Gavião; Ilma Ribeiro da Rocha; Marlene Tosati Abranches Quintão; Aparecida de Fátima Gonzales dos Santos; Márcia Cristina Bosco Visin; Edna Akiko Shibana Dakuzaku; e Leonilda Aparecida Consolaro de Amorim.

O pai Eduardo Bianchini, também foi homenageado com um ramalhete.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS