Homenagem ao Valderico

Texto: Geraldo Polezze

1- Homenagem ao Valderico

Edinho Silva destacou na inauguração do Pronto Socorro da Cutrale o “meu sempre querido presidente”. Valderico Jóe deu carta branca ao então 1º Secretário da Mesa: o próprio Edinho que deitou e rolou em seu mister.

2- A Mesa no Ministério

O então vereador Edinho, o estimado filho da Dona Maria e do sr. Antonio, era tão perspicaz, tão talentoso que conseguia levar os membros da Mesa da Câmara quando ia fazer a sua denúncia ao Ministério Público. E com foto!!!

3- Um vereador sem medo

Hoje, na Câmara, alguns vereadores fazem denúncia, gritam e escrevem sobre a matéria de interesse de Araraquara, mas, não batem às portas do Ministério Público. Edinho, enquanto prefeito, tem sorte ou “corpo fechado”.

4- A lei da desafetação

A Sociedade de Amigos do Melhado ingressou no MP com notícia-crime à respeito da alienação da rua à Cutrale. O prefeito mandou mensagem que os vereadores aprovaram. A desafetação para permitir a venda legal. Mas (?)…

5- Não presta para nada

Os vereadores que aprovaram a mensagem do prefeito disseram, com o voto: a rua não presta para mais nada, pode ser vendida pelo que representa socialmente a Sucocítrico Cutrale. Efetivamente a rua não presta mesmo?

6- A denúncia do MP

Como a lei da desafetação tem fato gerador falso, é provável que o Promotor de Justiça acolha argumentos da Sociedade de Amigos e faça a denúncia em decorrência da Ação Cível Pública. Essa Lei pode ser anulada.

7- Nas mãos da Justiça

Vereadores, a lei de safetação pode ser anulada. Se ocorrer, V.Exas. deverão se fechar num salão (nem precisa ser nobre), a fim de reestudar a competência do legislador municipal. O MP é um advogado do povo, certo?

8- As denúncias do Edinho

O vereador Edinho Silva, como é público e notório, fez uma série de denúncias. A sentença, transitada em julgado, chega agora para as providência de ofício do prefeito Edinho Silva. Será que o prefeito tem atendido?

9- Pode dar prevaricação

E se configurar uma improbidade administrativa? Lei deve ser cumprida, mesmo as injustas que podem tempestivamente ser reverberadas. Mas, a sentença transitada em julgado tem que ser cumprida pelos agentes públicos.

10- O prefeito responde

A coluna Bastidores pergunta: prefeito Edinho Silva existe alguma sentença que determina uma ação de V.Exa. e que, por qualquer motivo, deixou de ser cumprida? Ainda acreditamos na transparência dos eleitos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS