Homenagem a nossa Universidade

0
107
Professor de Engenharia Elétrica da Uniara, Francisco Vargas, é convidado para banca avaliadora de defesa de mestrado do ITA.

Professor de Engenharia Elétrica da Uniara é convidado para banca avaliadora de defesa de mestrado do ITA.

O professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Araraquara, Francisco Javier Triveño Vargas, foi convidado para fazer parte da banca avaliadora de uma defesa de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica e Computação do Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, que será realizada de forma online, 29 de junho, a partir das 14h, com transmissão pelo Google Meet.
A dissertação, do estudante Fernando Cesar Yukio Cursino Sato, tem como título “Identificação do modelo longitudinal do aeromodelo Piper J3 através da implementação do método OEM auxiliado por ferramentas computacionais”. “O trabalho está relacionado à identificação de modelos matemáticos de uma aeronave construída em escala. O aluno fez uso de certas ferramentas para, por meio delas, identificar coeficientes aerodinâmicos de um avião construído em escala”, resume Vargas.
Ele conta que, no total, foi convidado para onze bancas do ITA, sendo nove de mestrado e duas de doutorado. “Para mim, é um privilégio, visto que o Instituto é uma das escolas mais conceituadas na área de aeronáutica, principalmente. Agradeço ao coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Uniara, Cristiano Minotti, e ao chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da instituição, Eduardo Rois Morales Alves, por me permitirem fazer parte do quadro de professores e, a partir disso, poder compartilhar experiências com o resto do Brasil”, finaliza.
Informações sobre a graduação de Engenharia Elétrica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

 

 

Deixe uma resposta