Herança Maldita

Cleiton Rezende de Almeida (*)

O governo do PT, representado pelo seu braço forte José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil, não cansa de dizer que recebeu uma herança maldita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o que dificulta a retomada do desenvolvimento. Na verdade o que está salvando o governo Lula é a continuação do projeto do governo anterior, tanto na área econômica como na política social, porque este governo, até hoje, não mostrou nenhum projeto diferente e autêntico, demonstrando falta de imaginação, como bem declarou Fernando Henrique.

Faltam ao governo Lula competência e criatividade, pois, só sabe fazer discurso de palanque, usando metáforas e piadinhas, para arrancar risos da platéia. Não sabe receber críticas, que muito bem sabia fazer quando oposição. Quando as recebe procura desqualificá-las em tom arrogante e desrespeitoso como fez o chefe da Casa Civil, José Dirceu, que mandou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cuidar de seus netos e de seus livros e não fazer política com ressentimentos. Isto é característica de autoritarismo de quem não gosta de sofrer críticas, que são naturais num regime democrático. Por isso é que ele gosta muito de Fidel Castro, chegando até a chorar…

Se o governo Lula reclama tanto da “herança maldita” que herdou do governo anterior, da qual tinha conhecimento, propondo-se a solucionar todos seus problemas, como salvador da pátria (quando ainda era candidato), pode renunciar a esta herança. Também é um ato de grandeza quando em benefício do interesse público. Ou dá-lhe uma solução adequada e pare de reclamar, isto é, agindo em vez de falar.

(*) É médico e colaborador do JA.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

II Curso de Inverno da Unesp: inscrições prorrogadas até próxima quarta-feira (12)

Evento Empregabilidade Inclusiva será realizado no Teatro do Sesi na terça (11)

Nesta sexta tem show no Sesc Araraquara

Sábado tem teatro no Sesc Araraquara

Projeto para a primeira infância, neste final de semana no Sesc Araraquara

CATEGORIAS