Handebol feminino júnior conquista 6º lugar no Brasileiro

0
106

Categoria da Fundesport/Unicesumar/Araraquara disputou o campeonato nacional em Sorocaba com grandes equipes do País

O handebol feminino júnior da Fundesport/Unicesumar/Araraquara conquistou o 6º lugar, na semana passada, em Sorocaba, no Campeonato Brasileiro da categoria, que envolveu oito equipes de cinco estados, divididas em dois grupos de quatro times cada.
Além de Araraquara, participaram da competição, no grupo A, o Clube Português de Recife (PE), o Centro Olímpico (SP) e o Centro Esportivo Alagoano – CSA (AL). No grupo B: Esporte Clube Pinheiros (SP), Concórdia (SC), Bola na Mão (PI) e Unimed Sorocaba.
Com duas vitórias e três derrotas, as meninas da equipe araraquarense terminaram na 6ª colocação geral do Brasileiro, que teve o Pinheiros campeão, e o Clube Português de Recife, o vice.
Na rodada inicial da terça-feira (14), Araraquara foi derrotada pelo Centro Olímpico, por 26 a 19; na quarta (15), perdeu para o vice-campeão, Clube Português de Recife, por 30 a 18; e na quinta-feira (16), ganhou do CSA, por 39 a 24.
Na sexta-feira (17), as araraquarenses voltaram a vencer no Brasileiro, ao superar o Bola na Mão, por 30 a 24. E na última rodada, no sábado (18), foi derrotada pela Unimed Sorocaba, por 30 a 27.
Para o técnico da Fundesport/Unicesumar/Araraquara, Robison Francisco dos Santos, a equipe superou todas as adversidades em Sorocaba. “Conseguir ficar em 6º lugar no Brasileiro foi muito importante, após o processo de reconstrução da equipe nos últimos três anos”, avalia Robison.
Ainda nesta temporada de 2021, Araraquara disputa o Campeonato Paulista de Handebol Feminino Júnior e terá pela frente a Liga Nacional de Handebol da categoria.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

Deixe uma resposta