Handebol feminino adulto faz boa estreia na Liga Brasil

0
120
Foto: Divulgação
Equipe da Fundesport/Araraquara ganhou de Ribeirão por 34 a 11 e neste domingo (3) joga em Barretos, contra São Carlos

O handebol feminino adulto da Fundesport/Araraquara estreou bem na Liga Brasil da modalidade em 2022, disputada este ano por quatro equipes – São Carlos, Ribeirão Preto e Uberaba, além de Araraquara.

No último domingo (27), a equipe araraquarense ganhou de Ribeirão Preto, por 34 a 11, na casa do adversário. Neste domingo (3), volta a jogar fora, em Barretos, às 10h15, contra o São Carlos.

Para o técnico Robison dos Santos, será mais um jogo difícil e de alto nível, já que São Carlos também tem uma boa equipe e disputa as mesmas competições com Araraquara, como o Campeonato Paulista e a Liga Nacional de Handebol Feminino.

De acordo com o regulamento, na Liga Brasil Feminina os times jogam todos entre si, em turno e returno, e os dois primeiros colocados decidem o titulo.

Vale ressaltar que em 2021, o handebol feminino da Fundesport/Araraquara fez uma boa temporada, segundo o treinador. O time júnior ficou em 5º lugar no Super Paulistão, e a 6ª colocação na Liga Nacional.

Já a equipe adulta ficou em 8º na Liga de Handebol Feminina enfrentando clubes bastante tradicionais, como São Bernardo e EC Pinheiros.

Paraguaias

Também vale ressaltar que as paraguaias Belinda Bobadilha (central) e Ana Yamile (pivô), que chegaram este ano para compor o handebol feminino da Fundesport, foram convocadas para a seleção paraguaia que se classificou para o Mundial de Handebol, previsto para a Eslovênia, entre 22 de junho e 3 de julho de 2022.

Segundo Robison dos Santos, ambas as atletas devem ser chamadas novamente para defender a seleção de seu país no Mundial, já que participaram da equipe que conseguiu a classificação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.