Editorial
Destaca o “Canteiro de Obras” da cidade, mas, não esconde os problemas sociais característicos de um país com estagflação. Muita gente com especialização técnica está sendo absorvida pelo corte de cana-de-açúcar e o dinheiro tem circulado com relativa eficácia. Isso faz com que os efeitos dessa política econômica sejam sentidos com menor intensidade.
Facira
É o tema de João Pereira Pinto. Começa informando que é tradição do povo japonês ter em sua casa uma sala de honra, chamada Tokonoma. É para expor as obras de arte. A Facira é por assim dizer, a nossa sala de honra. A sala de visitas de Araraquara. E quantas obras estão expostas ali? Com certeza a nossa sala causa admiração até nos japoneses que nos visitam. É show!
Saúde
O deputado Dimas Ramalho é membro do grupo do tratamento formado pelo governador Fleury para levantar a situação da saúde no Estado e propor medidas capazes de humanizar o atendimento dos previdenciários, os que mais necessitam de assistência médico-hospitalar.
A preocupação de São Paulo passa pela verba federal que diminui consideravelmente.
Destaque
Antonio José Cardozo, atual presidente da Facira 93 e da Sociedade Hípica Araraquara, não esconde sua satisfação em promover o primeiro rodeio em área aberta. Harmonia e felicidade são as palavras chaves que dedica à sua família, união que significa uma esperança para um futuro melhor.
Nhô Pedro
E esta chacina de crianças? Cantada em verso e prosa por todo o nosso país e por todo o mundo ? Num segundo e lá se vão as mínimas esperanças de que o país está voltando aos trilhos. A nossa indústria volta a crescer e a inflação vai aos poucos desaparecendo.
Centro Comercial
Está se tornando realidade e o prefeito Roberto Massafera está feliz com as notícias transmitidas pelo Luiz Amado Longo de Souza, gerente da empresa Longo Empreendimentos Imobiliários, a responsável pelos entendimentos para acabar com o elefante-branco no centro da cidade. Trata-se do prédio fechado e que serviu ao Jumbo Eletro por muito tempo. Segundo as informações, a diretoria do Supermercado Jaú Serv deverá conversar com os representantes do Pão de Açúcar a fim de estudar o lançamento de um hipermercado.
Ambulantes
A prefeitura vai fazer marcação firme contra os ambulantes que ficam em seus respectivos pontos dia e noite, motivando problemas até de ordem sanitária.
Os funcionários da municipalidade começam o trabalho de fiscalização e os carrinhos “esquecidos” na via pública serão recolhidos.
Lupo
O Sindicato dos Têxteis colou cartazes pela cidade anunciando que a “Lupo mandou 1.500 para a rua”, anunciando que a Fábrica de Meias Lupo teve um lucro de 54 milhões de dólares em 91 e 66 milhões de dólares em 92 e no mesmo cartaz pede o fim da exploração.