Guerreirinhas grenás sub-20 iniciam nova temporada

0
272
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Após reapresentação, elenco começa fase de treinos para disputas dos campeonatos Brasileiro, Paulista e Copinha

A equipe feminina sub-20 da Ferroviária se reapresentou na última sexta-feira (13), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, para o início dos trabalhos depois das férias, visando a nova temporada.

Em 2023, as Guerrerinhas Grenás disputarão três competições no sub-20: os campeonatos Brasileiro e Paulista, e também a Copinha. O Brasileiro, inclusive, deve começar em março.

Durante a reapresentação, a coordenadora das categorias da base feminina da Ferroviária, Rafaela Esteves, fez um balanço positivo sobre a temporada passada e projetou o que espera este ano.

“Em 2022, ficamos com a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, entre 24 equipes, e com o título inédito e invicto do Campeonato Paulista da categoria”, comemora.

Rafaela também destacou a conquista do 2º lugar do sub-20 da Ferroviária nos Jogos Abertos do Interior 2022, em São Sebastião, como representante do futebol feminino de Araraquara.

Conforme acrescenta a coordenadora, “essas conquistas resumem o ótimo trabalho de todos os profissionais envolvidos no processo, como também o comprometimento e a evolução das atletas, demonstrando a força de um grupo logo no primeiro ano oficial da categoria”.

A expectativa é dar sequência ao projeto nesta temporada, incluindo a participação de atletas de base junto ao elenco profissional feminino por algum período do ano.

Ainda segundo Rafaela Esteves, o objetivo é que tanto as jogadoras do time sub-20 quanto as do sub-17 possam ganhar novas experiências para cumprir a meta de manter a Ferroviária entre as melhores bases do futebol brasileiro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.