Guerreirinhas Grenás se reapresentam para nova temporada

0
589
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Equipes femininas sub-16, sub-17 e sub-20 da Ferroviária já têm calendários de disputas definidos para 2022

 

Uma semana após a reapresentação da equipe adulta da Ferroviária, as Guerreirinhas Grenás, das categorias sub-17 e sub-20, também encerraram o período de férias visando o início da temporada 2022.

Logo na reapresentação, na segunda-feira (24), em Araraquara,  atletas e comissão técnica participaram da reunião de apresentação institucional do clube. Na sequência, o elenco iniciou a etapa de avaliações com o departamento médico.

Em 2022, as Guerreirinhas Grenás disputarão os Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20, a Fiesta Evolucion Conmebol (Libertadores Sub-16), Copa Nike Sub-17, Paulista Sub-17 e Liga de Desenvolvimento Sub-16.

Vale destacar que em 2021, a base do futebol feminino da Ferroviária fez boas campanhas. No Campeonato Brasileiro Sub-18, foi a melhor campanha da história na competição, em que chegou até a fase semifinal, mesmo desempenho da equipe sub-17 no Campeonato Paulista da categoria.

Na Liga de Desenvolvimento Sub-16, as meninas foram campeãs de forma invicta, após a vitória sobre o Santos na decisão.  E na categoria Sub-14 dessa mesma competição, também chegaram à semifinal.

As Guerreirinhas ainda estiveram presentes em várias convocações da Seleção Brasileira de base. Como na última convocação, agora em 13 de janeiro, em que foram chamadas seis atletas para a Seleção Sub-17.

Já o time feminino adulto da Ferroviária vai disputar em 2022 os campeonatos Paulista e Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.