Guerreirinhas Grenás estreiam no Campeonato Brasileiro Sub-17

0
296
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Ferroviária enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) em Santana de Parnaíba-SP

A Ferroviária estreia nesta quarta-feira (13) no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17, competição que reúne 12 clubes que foram divididos em três grupos com quatro integrantes cada. O jogo de estreia está marcado para às 8h30 e será contra o Atlético-MG no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba-SP, que receberá todas as partidas dessa fase inicial.

O time de Araraquara integra o Grupo C, que além do time mineiro conta ainda com o Flamengo e com o São Paulo. O Grupo A conta com Corinthians, Minas Brasília, Esmac e Santos, enquanto o Grupo B é composto por Internacional, Cresspom, Grêmio e São José. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno único dentro de suas respectivas chaves. Ao final das três rodadas programadas, avançam para as semifinais os líderes de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado geral. As semifinais e finais serão disputadas em dois turnos.

A equipe araraquarense conta com o comando da técnica Julia Passero, que se mostra confiante apesar da força dos adversários. “Nosso grupo é muito forte e acredito que não tenha um grupo fácil. Teremos o Atlético-MG em um jogo de manhã, em um horário em que não estamos muito habituadas. De qualquer forma, esperamos que todas as equipes venham muito bem preparadas contra nós, principalmente por conta dos nossos resultados no ano passado. No segundo jogo teremos pela frente o Flamengo e também esperamos uma partida muito pegada. E temos um clássico da base, que é entre Ferroviária e São Paulo, que já se conhecem muito bem. Será um grupo muito disputado”, avalia.

Este será o primeiro ano das novas categorias adotadas pela CBF, que contemplarão as categorias Sub-17 e Sub-20, substituindo respectivamente as divisões Sub-16 e Sub-18. A iniciativa, que aumenta a idade limite de inscrições de atletas, possibilita que os clubes e as jogadoras deem continuidade ao processo de formação e desenvolvimento de jovens talentos. No ano passado, as Guerreiras Grenás chegaram até a semifinal do Brasileiro Sub-18 e sucumbiram na primeira fase do Brasileiro Sub-16.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Flamengo na sexta-feira (15), às 18h30. Na terceira rodada, o adversário será o São Paulo no domingo (17), às 16h.

 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.