Guerreirinhas Grenás estreiam em casa no Brasileiro Sub-20

0
98
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Competição, que começa no dia 8 de fevereiro, será disputada por vinte clubes nesta temporada

Agora comandadas pela técnica Andréia Rosa, as Guerreirinhas Grenás estreiam em casa, no dia 8 de fevereiro, no Campeonato Brasileiro Sub-20 desta temporada, conforme divulgou a CBF – Confederação Brasileira de Futebol. A Ferroviária vai encarar o Santos, na Arena da Fonte Luminosa, em horário ainda a ser confirmado oficialmente pela própria CBF.

A competição contará este ano com 20 clubes, distribuídos em quatro grupos de cinco times cada, na primeira fase. A Locomotiva integra o grupo B, com São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético Mineiro.  

O grupo A é composto por Corinthians, Santos, Grêmio, Kindermann e América – MG. No grupo C estão Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Juiz de Fora – MG e Cuiabá, e no grupo D, Botafogo – RJ, Sport Recife, Minas Brasília, UDA, de Alagoas, e Cefama – MA.

Pelo regulamento, os dois melhores colocados de cada grupo garantem a vaga para o mata-mata e, na sequência, os quatro melhores classificados jogam a semifinal, quando serão definidos os finalistas que decidirão o título.

Vale destacar que ainda na primeira fase os clubes do grupo A enfrentam os do grupo B, ao mesmo tempo em que se enfrentam as equipes do grupo C e D, em jogos de turno e returno.

Na segunda e terceira fase, os duelos também serão disputados em jogos de ida e volta. Já na quarta fase, o confronto será em partida única.

Retrospecto

Só para lembrar: no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023, após ficar na 2ª colocação do grupo B na primeira fase, a Ferroviária foi eliminada nas quartas de final, já na segunda fase.

Ao todo, as Guerreirinhas disputaram dez jogos no ano passado, com sete vitórias, um empate e duas derrotas, terminando a competição na quinta colocação geral dentre as 24 equipes.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.