Guerreirinhas embarcam para a “Libertadores Sub-16” no Paraguai

0
320
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária
Competição sul-americana será disputada entre os dias 10 e 19 de junho

Na manhã desta quinta-feira (9), a delegação sub-16 feminina da Ferroviária saiu da Fonte Luminosa e seguiu viagem para Assunção, no Paraguai, cidade que sediará a Conmebol Fiesta Evolución, chamada popularmente de “Libertadores Sub-16” por reunir as mesmas características da maior competição sul-americana da categoria adulta. A estreia está marcada para este sábado (11), às 16 horas (horário de Brasília), contra a Liga Vallecaucana (Colômbia), no Estádio Parque Gasú Metropolitano.

A Ferroviária é a única equipe brasileira na competição que será realizada entre os dias 10 e 19 de junho e obteve sua vaga por ter sido campeã no ano passado da Liga de Desenvolvimento Sub-16, competição nacional da categoria.

O time araraquarense integra o Grupo B, que além do time colombiano é composto ainda por Sport Kuetuvy (Paraguai), Deportivo Trópico (Bolívia) e Deportivo Magallanes (Chile). Já o Grupo A conta com River Plate (Argentina), Liverpool (Uruguai), Sporting Cristal (Peru), Leones Del Norte (Equador) e Yaracuyanos (Venezuela).

 
Na primeira fase, os clubes se enfrentarão dentro das chaves e  avançarão os dois primeiros colocados de cada grupo. Na semifinal, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo B, enquanto o primeiro do Grupo B terá pela frente o segundo do Grupo A. A final está marcada para domingo (19), às 20h (horário de Brasília).

A técnica afeana Júlia Passero prevê uma missão complicada no Paraguai. “Estamos em um grupo que conta com clubes da Colômbia, Bolívia, Chile e Paraguai, que inclusive é a equipe que vai representar o país da casa. Já conseguimos buscar algumas informações e sabemos que são adversários duros, mesmo porque quem está ali não está por acaso, está por algum mérito, foi campeão nacional. Os jogos são duros, muitas equipes possuem atletas de seleção e participaram de sul-americano. Acredito que todo jogo será uma final, com adversários difíceis, mas esperamos chegar cada vez mais longe”, pontuou.

A meia Fernanda se mostrou ansiosa com a viagem. “É muita ansiedade, nunca andei de avião, nunca fiz viagem internacional, mas estou tentando controlar. A ansiedade é normal, estamos prestando muita atenção em todas as orientações da treinadora para chegar lá e termos uma ideia melhor de como vai ser a competição”, revelou.

TABELA DA COMPETIÇÃO

1ª rodada – Sábado, 11 de junho, 16h
Ferroviária x Liga Vallecaucana-COL

2ª rodada – Domingo, 12 de junho
Folga

3ª rodada – Segunda-feira, 13 de junho, 11h30
Ferroviária x Deportivo Trópico-BOL

4ª rodada – Quarta-feira, 15 de junho, 11h30
Ferroviária x Deportivo Magallanes-CHI

5ª rodada – Quinta-feira, 16 de junho, 11h30
Ferroviária x Sport Kuetuvy-PAR

Semifinais – Sábado, 18 de junho
9h45 – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
11h30 – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

Disputa de terceiro e quarto – Domingo, 19 de junho, 11h30
1º Perdedor x 2º Perdedor

Final – Domingo, 19 de junho, 20h
1º Vencedor x 2º Vencedor


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.