Guerreiras mantém chances de classificação no Brasileiro

0
320
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase, sete equipes ainda brigam na tabela para terminar entre as oito melhores
 
Faltando apenas duas rodadas para o fim da 1ª fase do Brasileirão Feminino, as Guerreiras Grenás ainda mantêm as chances de terminar no G8, ou grupo dos oito melhores que se classificam para a segunda etapa da competição.

Após a derrota para o São Paulo por 1 a 0, no último sábado (18), em Cotia, pela 13ª rodada, a Ferroviária caiu para o 9º lugar na tabela, com 18 pontos ganhos em 13 jogos.

A Locomotiva acumula cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com 46% de aproveitamento. Na 14º rodada tem um confronto direto, em Araraquara, com o Atlético Mineiro e depois viaja para Ceilândia, na rodada final.

Com Palmeiras, Internacional de Porto Alegre, São Paulo e Corinthians já garantidos nos quatro primeiros lugares, outros sete times ainda disputam as quatro vagas restantes.

É que do 5º colocado, o Flamengo, com 21 pontos ganhos, ao 11º, Grêmio, com 17 pontos, todos mantêm chances matemáticas de classificação, dependendo dos últimos resultados nos jogos finais desta fase.

Real Brasília, em 6º na tabela, com 20 pontos ganhos, Santos em 7º, com 19, Atlético Mineiro em 8º, também com 19 pontos, e Kindermann, em 10º, com 17, são os outros postulantes ao G8, além da AFE com 19, e Grêmio com 17.

Vale destacar que em virtude da Data Fifa e das disputas da Copa América Feminina, em julho, na Colômbia, as equipes só voltam a campo pelo Brasileirão no início de agosto.

Mentalização

Para a técnica afeana Roberta Batista, a pausa será importante por conta do desgaste mental da equipe. “Acredito que neste período a gente consiga descansar a mente, para que no retorno consigamos fazer resultados melhores e, consequentemente, garantir a classificação”, projeta.

No próximo dia 3, a Locomotiva enfrentará o Atlético Mineiro, às 21h, na Arena da Fonte Luminosa, num confronto direto por uma das quatro vagas.

Na última rodada, em 7 de agosto, vai a Ceilândia para jogar, às 11h, com o Cresspom-DF.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.