Guerreiras Grenás têm duas “decisões” pelo Brasileiro

0
293
Equipe precisa ganhar do Atlético-MG, em casa, e do Cresspom-DF, fora, para manter as chances de classificação


Com 18 pontos ganhos e em 9º lugar na tabela de classificação, as  Guerreiras Grenás terão as duas próximas e últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino como decisivas para continuar vivas na competição.

No próximo dia 3 de agosto, na volta dos jogos após a pausa das disputas provocadas pelas disputas da Copa América, a Locomotiva enfrenta o Atlético Mineiro, às 21h, na Arena da Fonte Luminosa,  num confronto direto, já que as mineiras ocupam o 8º lugar na tabela, com 19 pontos ganhos.

Já no dia 11 de agosto (domingo), as Guerreiras jogam em Ceilândia, no Distrito Federal, às 11h, contra o Cresspom-DF, o 15º colocado, com apenas 6 pontos na tabela.

Em coletiva de impressa, na quarta-feira (20), a volante afeana Nicoly destacou a importância da vitória no chamado jogo de seis pontos contra o Galo Mineiro. Até “para quebrar o ciclo dos resultados negativos antes da paralisação”, enfatizou.

Nas ultimas três rodadas, as Guerreiras Grenás perderam para o São Paulo e o Kindermann, fora, ambos por 1 a 0, e empataram em 0 a 0 com o Real Brasília, em Araraquara.

Para a técnica Roberta Batista, a pausa provocada pela Copa América serviu para a equipe se preparar melhor nas últimas semanas, com foco total no retorno aos jogos.

Apesar dos desfalques de algumas atletas por conta de convocações para a Seleção Brasileira (principal e de base), Roberta afirmou ter sido possível a realização de treinos físicos, táticos e técnicos neste período “para as duas decisões”.

Embolado

Além de Ferroviária e Atlético-MG, que lutam por uma combinação de resultados nas duas próximas rodadas para passar de fase, na mesma briga pelo G8, grupo dos oito melhores que se classificam, estão Flamengo (21 pontos), Real Brasília (20), Santos (19), e Kindermann e Grêmio-RS, ambos com 17 pontos.

Por outro lado, Palmeiras (31 pontos ganhos), Internacional de Porto Alegre (30), São Paulo (29) e Corinthians (28), os quatro primeiros na tabela, já estão matematicamente classificados.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.