Guerreiras Grenás disputam títulos por três seleções

0
352
Luciana está na Seleção Brasileira principal, Yanne e Aline na Sub-20, e Fany Gauto na Seleção do Paraguai

A goleira Luciana e a meia paraguaia Fany Gauto, ambas da Ferroviária, disputarão a Copa América Feminina de Futebol, entre 8 e 30 de julho, na Colômbia, pelas seleções nacionais de Brasil e Paraguai.

Da base da Locomotiva, a goleira Yanne e a atacante Aline Gomes estão convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20, que realiza treinos de preparação visando a Copa do Mundo da categoria, na Costa Rica.

No início deste mês, Luciana foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender as cores do Brasil em amistosos preparatórios e na competição sul-americana, enquanto o treinador Marcello Frigério chamou Fany para a seleção do Paraguai.

Na Copa América, a Seleção Brasileira está no Grupo B, com Argentina, Uruguai, Peru e Venezuela, e estreia no dia 9 de julho, contra a Argentina, em Armenia (COL).

Já a Seleção Paraguaia, que compõe o Grupo B ao lado de Colômbia, Chile, Equador e Bolívia, estreia em 8 de julho contra a anfitriã.

Vale destacar que a Copa América dará três vagas diretas para a Copa do Mundo da Nova Zelândia e Austrália, em 2023. Além disso, a equipe campeã também garante automaticamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Base grená

Em relação à Seleção Sub-20, as afenas Yanne e Aline Gomes podem ser confirmadas para disputar a Copa do Mundo da categoria, em agosto próximo, na Costa Rica.

Em março deste ano, Aline conquistou o tetracampeonato Sul-Americano Sub-17, no Uruguai, com a Seleção Brasileira. Em abril, foi a vez de Yanne ganhar o Sul-Americano Sub-20, no Chile, também pela Seleção.

Também vale ressaltar que além de Aline, outras cinco Guerreirinhas Grenás conquistaram o tetra no Uruguai: a goleira Leilane, a lateral-esquerda Yasmin, a zagueira Grazy e as também atacantes Nathalia Vendito e Rhaissa.

Foto: Divulgação

 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.