Resultado deixa em aberto a disputa pela vaga à final do Paulistão Feminino, contra Corinthians ou São Paulo
Com reclamações pela conduta da arbitragem, as Guerreiras Grenás empataram em 1 a 1 com o Palmeiras, na noite do último sábado, dia 2, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no primeiro duelo semifinal do Paulistão Feminino.
O jogo da volta, que definirá um dos finalistas da competição, é no próximo sábado (9), às 15h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer fará a final com o Corinthians, que ganhou do São Paulo, neste domingo (3), ou com o próprio São Paulo, que precisa reverter o resultado.
A Ferroviária abriu o placar na Arena da Fonte aos 36 minutos do primeiro tempo, em jogada pelo lado direito. Darlene tocou para Micaelly, que lançou Kati e a lateral, já dentro da área, chutou cruzado, para fazer 1 a 0.
Com uma jogadora a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao empate aos 16 minutos da segunda etapa, com Amanda Gutierres, em chute da entrada da grande área.
Vale destacar que seis minutos depois de aberto o placar, aos 42 minutos, o árbitro da partida, Herminio Henrique Kuhn Daldem, mostrou cartão vermelho direto para a atleta afeana Micaelly, por reclamação.
A decisão de Daldem causou protestos das atletas da Ferroviária, principalmente da autora do gol, Kati, e da técnica Jéssica de Lima, que não concordaram com a expulsão nem com os critérios dos cartões amarelos aplicados durante o jogo.
Na outra semifinal do Paulistão Feminino 2024, o Corinthians bateu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, na Capital, e joga por um empate no domingo que vem, dia 10, para chegar à decisão do título.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA