Grupo de estudos da Nova Zelândia

O prefeito Edinho Silva recepcionou, nesta semana (19), o grupo IGE (Intercâmbio de Grupos de Estudos) da Nova Zelândia cujo intercâmbio é organizado pelo Rotary Internacional em todos os anos. As cinco pessoas que fazem parte do grupo estão visitando a região desde o dia 27 de abril para conhecer a produção agrícola e industrial, políticas públicas, universidades, além de outros pontos. A reunião foi intermediada pela assessora de Relações Internacionais da Prefeitura, Júlia Gorla. Participaram o secretário de Governo, Manoel de Araújo; os secretários de Administração e Fazenda, Marcos Isidoro e Donizete Simioni; o presidente da Acia, Valter Merlos (ex-governador de Distrito Rotariano); a presidente do Rotary Carmo, Célia Merlos; o presidente do Rotary Oeste, Samuel Brasil Bueno; e demais pessoas ligadas ao clube de serviço.

De acordo com o presidente do Rotary Araraquara Oeste, Samuel Bueno, o objetivo do intercâmbio é a troca de informações, experiências e principalmente a aproximação dos povos. "Temos cinco pessoas, sendo um líder ligado ao Rotary e quatro profissionais do Brasil na Nova Zelândia fazendo esse mesmo intercâmbio", explicou.

A líder do grupo, Brenda Lazelle, fez várias perguntas ao prefeito Edinho sobre a cidade, os programas sociais desenvolvidos na região e até mesmo sobre políticas nacionais envolvendo principalmente a área de educação, na qual atua na Nova Zelândia. Brenda se mostrou interessada no Plano de Desenvolvimento da Educação lançado ano passado pelo Governo Federal.

O prefeito e secretariado apresentaram vários pontos do município, as potencialidades econômicas, as políticas de desenvolvimento urbano, habitação e os programas de inclusão social através do esporte e da cultura. Edinho falou sobre os dois bailarinos originados das Oficinas Culturais da Prefeitura no Vale do Sol, selecionados numa audição para uma das maiores escolas de dança do mundo, na Bélgica. Outro ponto abordado foi o debate sobre a alternativa energética no Brasil e o papel da região, grande produtora de etanol.

Cidade honrada

Edinho disse que a cidade se sente honrada em receber o grupo e destacou a importância da construção de parcerias com a sociedade civil, entidades e grupos de serviços, como o Rotary que reúne 130 sócios em Araraquara.

Dentre os serviços prestados estão a produção de fraldas geriátricas, banco de camas hospitalares, banco de óculos, cadeiras de rodas e cadeiras de banho.

O Grupo de Estudos ficou em Araraquara até quarta-feira seguindo para São Carlos. Em Araraquara foi realizado um City Tour em parceria com equipe de Turismo da Uniara, constando de visita ao Clube Náutico, Fazenda Cambuy e ao Cedeface (Centro de Deformidades Buco-Faciais de Araraquara), que é referência na América Latina. O Grupo também se dividiu e cada profissional visitou locais conforme suas áreas de interesse profissional: usinas, hotéis e restaurantes.

(Assessoria de Imprensa municipal)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Florescemos! 24ª edição da Rolêfeira acontece neste domingo (14) plantando mensagens para o planeta e muitas outras atrações

“Viola na Praça”: sábado (14) tem moda de viola na Praça das Bandeiras

Santa Casa de Araraquara abre vaga para Jovem Aprendiz Administrativo

Resumo da Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (10)

Exposição sobre combate à gordofobia é aberta no saguão da Câmara

CATEGORIAS