Grafitti novo na fachada do CEU das Artes apresenta talento de três educadores

0
285

Educadores das Oficinas Culturais – Amanda Rozati, Lívia Ranzoti e Marco Canato – produzem mural e ensinam a técnica em suas Oficinas de Grafitti

A intervenção “O Caminho das Cores” é o novo mural de grafitti produzido no CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral, no Jardim São Rafael. Os artistas Amanda do Amaral Rozati, Lívia Ranzoti Rocha Camargo e Marco Antônio Canato Gomes produziram o painel artístico durante o lançamento do programa Oficinas Culturais Municipais 2022, no último sábado (12).

Os três artistas são educadores de Grafitti nas Oficinas Culturais e irão ministrar a oficina de Grafitti no bairro, no próprio CEU das Artes.  A ideia do grupo, de acordo com Lívia, foi produzir no muro do espaço, uma arte com a identidade do trabalho de cada um deles. Desta forma, Amanda que trabalha artes florais, partiu para essa abordagem; enquanto Lívia ficou responsável pela personagem – uma mulher com traços africanos e cabelos de galáxia; por fim, Marco amarrou todo o desenho com caligrafitti, trazendo a caligrafa marginal como arte.

O resultado é bastante expressivo e agradou a turma que acompanhou a execução da obra, além de vir chamando a atenção dos frequentadores do Centro de Artes e da vizinhança que circula pelo entorno. Vale destacar que a Oficina de Grafitti acontece no próprio CEU das Artes, gratuitamente, às quintas-feiras, das 18h às 20 horas e está com inscrições abertas.

Livia lembra que “O Caminho das Cores” apresenta o estilo de cada um dos educadores, a fim de oferecer uma ideia do que os três educadores poderão trabalhar com seus alunos nas oficinas. A ideia é que os alunos se identifiquem e passem a fazer suas artes também. “Nós vamos ensinar tudo isso no CEU das Artes”, garante a educadora.

O grafitti está localizado na parte externa do CEU das Artes, localizado na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Góes, 340, no Jardim São Rafael.

  SERVIÇO:

–    Painel grafitti “O Caminho das Cores”

Arte de: Amanda do Amaral Rozati, Lívia Ranzoti Rocha Camargo e Marco Antônio Canato Gomes

Local: CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Góes, 340 – Jardim São Rafael)

–   Oficina Cultural Grafitti

Local: CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Góes, 340 – Jardim São Rafael)

Data e horário: às quintas-feiras, das 18h às 20 horas

Inscrições abertas no CEU das Artes

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.