Governo de SP abre inscrições para workshop sobre Neuroarquitetura

0
140

Iniciativa vai explorar estratégias para a criação de ambientes mais inclusivos e acolhedores para pessoas autistas

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio de seu Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), está com inscrições abertas para o Workshop online de Neuroarquitetura. Marcado para ocorrer em 30 de janeiro, o evento visa discutir o impacto que ambientes podem ter na vida de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A Neuroarquitetura, ciência que analisa como a composição de um espaço físico pode influenciar positiva ou negativamente as experiências das pessoas, será o tema central do workshop. Serão abordadas questões como o design de ambientes, incluindo layout, iluminação, cores, texturas e acústica, explorando estratégias para criar espaços mais inclusivos e acolhedores para pessoas com TEA.
O secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, ressalta que este debate é crucial para a promoção da inclusão. “Compreender a complexidade sensorial e cognitiva reflete um compromisso essencial com a dignidade e o bem-estar das pessoas com deficiência. O workshop proporciona uma valiosa oportunidade para desvendar as estruturas que abrigam a diversidade, guiadas pela empatia e expertise interdisciplinar. Cada aspecto, desde o layout até a iluminação, cores e texturas, torna-se parte integrante de uma linguagem universal de inclusão, reforçando o compromisso contínuo em criar ambientes acessíveis que respeitem e atendam às necessidades diversas da comunidade”.
O público-alvo que pode realizar inscrição são pessoas com TEA e seus cuidadores, profissionais de saúde e educação, arquitetos, e a população em geral interessada no tema. As inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro por meio do link: https://formularios.cti.org.br/workshop-neuroarquitetura-como-o-ambiente-pode-impactar-a-vida-das-pessoas-com-tea/. As vagas são limitadas.
SERVIÇO – Workshop online de Neuroarquitetura – como o ambiente pode impactar a vida das pessoas com TEA
Data: 30/01, das 10h às 12h.
Formato: online, via Microsoft Teams.
Vagas limitadas!
(Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.