Ginástica da Melhor Idade leva alegria aos moradores do Lar São Francisco

0
184
Idosos puderam interagir com a equipe da Fundesport no “Café da Manhã Solidário”, realizado nesta quarta-feira (26)

 

O Lar São Francisco de Assis, no Jardim Residencial Santa Mônica, recebeu nesta quarta-feira (26) o “Café da Manhã Solidário”, que contou com a participação da equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport, que levou muita diversão ao local que abriga aproximadamente 150 idosos.

Henrique Sanioto, professor responsável pela equipe, destacou a relevância dessa interação. “Esse trabalho é sumamente importante, principalmente para os idosos que estão no Asilo São Francisco. É um momento em que eles passam a refletir, a se divertir, curtir as músicas, os movimentos, a interação, até por conta do café da manhã, que é uma grande festa”, relatou.

Ele aponta que encontros como esse também fazem muito bem para os integrantes do grupo. “A equipe de ginástica promoveu um lindo evento social com todos eles. Essa vivência, essa experiência, também é importante para os nossos alunos, que devem dar valor à vida, à saúde, às oportunidades que o projeto e essas intervenções causam em todos nós, com esse desenvolvimento social e psicológico que é extremamente importante para a cidadania”, completou Henrique.

O Lar São Francisco é uma entidade filantrópica que tem por finalidade atender pessoas com idade superior a 60 anos, desprovidas de recursos para sua subsistência. No encontro, os integrantes da equipe da Fundesport levam doações que também são revertidas à entidade assistencial.

Cristiane Gomes Ferraz, terapeuta ocupacional do lar São Francisco de Assis, valorizou a ação. “Em nome da diretoria e dos idosos, eu agradeço a visita da equipe de ginástica da melhor idade, coordenada pelo professor Henrique Sanioto, agradeço também a Milena Pavanelli, secretária de Esportes, e a Prefeitura de Araraquara por proporcionar esse Café da Manhã Solidário para os nossos residentes. Esse tipo de evento proporciona a socialização, a integração entre os idosos e a comunidade, além de trazer alegria e bem-estar, contribuindo para o aumento da qualidade de vida da pessoa idosa. A música e a dança são fundamentais em todas as fases da vida e nós percebemos o entusiasmo, a felicidade, quando há essa interação. Isso é muito importante para a melhora do aspecto psico-social do ser humano. Ficamos muito gratos”, avaliou a profissional.

O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda e quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 200 alunos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.