Ginástica da melhor idade de Araraquara é campeã em Barra Bonita

Após sagrar-se campeã dos Jogos da Melhor Idade e do Criart Festival de Dança, equipe se destaca em competição internacional

No último final de semana, a equipe de ginástica para todos (GPT) da melhor idade da Fundesport Araraquara, comandada pelo professor Henrique Sanioto, conquistou o primeiro lugar do Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, evento anual também conhecido como “Encontro das Artes”, que acontece desde 2000 e que atrai artistas bailarinos de todo o mundo.

A equipe também teve uma boa participação do atleta Vitor Rossie, que estreou no evento com a competição de solo e conquistou o vice-campeonato. “Nossa equipe fez um maravilhoso trabalho”, avaliou Henrique.

Esse foi o terceiro título conquistado neste primeiro semestre. O grupo araraquarense vem animado pela conquista do título da fase regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que foi disputada em maio na cidade de Bebedouro.

Além disso, a equipe também sagrou-se campeã do Festival de Dança Criart, realizado em maio em Monte Alto e que contou com a participação de equipes de Monte Alto, Ribeirão Preto, Taquaritinga, Catanduva, Guariba, Serrana, Barretos, Matão, São José do Rio Preto e Guatapará. Com o título, a equipe carimbou sua classificação para a final estadual, que acontecerá em Taquaritinga.

Na próxima semana, a equipe viajará para Santa Catarina, onde disputará a 41ª edição do Festival de Dança de Joinville, que será realizado entre os dias 15 e 27 de julho. A participação de Araraquara acontecerá entre 16 e 21 de julho, na categoria para atletas com idade superior a 60 anos e a equipe apresentará a coreografia “Isto é Brasil”, que conta com um elenco de 18 pessoas. “É um orgulho muito grande para a nossa equipe, uma conquista fantástica dentro do histórico porque Araraquara nunca conseguiu levar um grupo da melhor idade para um evento tão grandioso como esse. Devemos estender os parabéns a essa equipe que vem evoluindo a cada treinamento, a cada apresentação, a cada evento que participa”, completou o professor.

Vale destacar que o projeto da ginástica para todos da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Pavilhão Weenis Macieira, localizado no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a GPT Ginástica Para Todos da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 250 alunos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região Central: aulas do 2º semestre começam segunda-feira (29) com novidades para estudantes da rede estadual de SP

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

CATEGORIAS