Ginástica artística e ginástica geral para idosos têm inscrições abertas

0
426

Interessados devem procurar o Ginásio “Gilberto Antônio Maestrello”, no CEAR, nesta segunda (30) e terça-feira (31)

Nesta segunda (30) e terça-feira (31) o público da terceira idade poderá se inscrever para as aulas de ginástica artística e ginástica geral, oferecidas pela Prefeitura de Araraquara. Os interessados devem procurar o Ginásio “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), no Jardim Primavera.
As matrículas para a ginástica artística podem ser feitas na segunda, das 8 às 11 horas. Na terça, das 9 às 10 horas, serão feitas as inscrições para a ginástica geral, que integra o projeto Saúde na Praça. As turmas serão definidas após as inscrições. Após o período de inscrições, elas poderão ser feitas nos horários de aula com os próprios professores.
As atividades destinadas à terceira idade estão sob a supervisão de Célia Paula de Lima (gerente de projetos esportivos) e Bruno Marcos Castilho de Castro (gestor do projeto Saúde na Praça). Bruno destaca a importância das atividades para esse público. “As aulas de ginástica para a terceira idade têm como objetivo promover melhora na saúde física e mental, promover maior socialização e independência nessa população, contribuindo na promoção da qualidade de vida. A Secretaria de Esportes e Lazer vem procurando, através do projeto Saúde na Praça e com as atividades esportivas, incentivar a prática de um estilo de vida mais saudável, buscando a melhoria da saúde da população, incluindo a população idosa de Araraquara”, explica.

Saúde na Praça pelo Youtube
Também a partir desta segunda (30), o Youtube da Prefeitura de Araraquara passará a disponibilizar um vídeo por semana do Projeto Saúde na Praça. A iniciativa começará com aulas de ginástica postadas todas as segundas-feiras, às 8 horas, ministradas pelo professor Luís Roberto Miranda, orientador físico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara. O intuito é integrar outros professores com o decorrer do projeto.
O Saúde na Praça visa oferecer para a população exercícios físicos com a supervisão de profissionais qualificados. O programa abrange pessoas com idade a partir de 17 anos, porém procura atender preferencialmente a terceira idade. A iniciativa conta com sete modalidades de exercício e atende 43 pontos em 32 bairros da cidade, oferecendo 111 aulas semanais. São elas: ginástica geral, zumba, Lian gong, hidroginástica, dança de salão, ginástica laboral e caminhada monitorada. Após uma interrupção das atividades por conta da pandemia da Covid-19, os trabalhos foram retomados nas modalidades de ginástica geral, Lian gong e ginástica laboral. A zumba voltará no dia 1º de setembro, enquanto a dança de salão e caminhada monitorada ainda aguardam uma definição para o retorno.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.