Ginástica artística da melhor idade se prepara para os JOMI

0
304
Equipe da Fundesport competirá nesta terça-feira (23) em Barretos
 
A equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport se prepara para a disputa da edição 2023 dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que será realizada na cidade de Barretos.

A equipe comandada pelo professor Henrique Sanioto, que é composta por integrantes com mais de 60 anos de idade, irá competir com 12 atletas e lutará pelo pentacampeonato. Neste ano de 2023, a equipe vem com uma proposta técnica revolucionária com uma alusão a diversos ritmos brasileiros. Nossa montagem representa o Brasil com músicas ícones da nossa cultura. Nossa equipe também está com uma roupa bastante inovadora que valoriza ainda mais toda a performance dos nossos atletas”, destacou.

Sanioto está confiante na apresentação do grupo. “Com certeza iremos impactar os jurados, mas o mais importante mesmo é acompanhar a superação e o desenvolvimento físico, psíquico e neurológico dos nossos atletas. Eles evoluíram demais através dos treinamentos diários. Todos estão se sentindo mais ativos e em melhores condições de saúde e esse resultado é a melhor vitória pra mim e claro para todos eles. A coreografia ‘Isto é Brasil’ vai emocionar a todos os participantes em Barretos nos Jogos da Melhor Idade. A competição de coreografias nos Jogos é sempre esperada com grande expectativa e geralmente temos a participação de mais de 25 cidades nesta categoria”, completou.

O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda e quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Pavilhão “Dr. Weenis Dias Macieira”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 200 alunos.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.