Ginástica artística da melhor idade da Fundesport é campeã em Ribeirão

0
435
Equipe do professor Henrique Sanioto terminou em primeiro lugar nos Jogos Regionais da Melhor Idade
A equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport competiu nesta quarta-feira (15) no Complexo da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, onde sagrou-se campeã dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI).
A apresentação, que leva o nome de “Imploramos a paz”,  obteve as notas 9,60 na composição coreográfica, 9,40 na técnica de execução, 9.70 no ritmo e sincronismo, 9,50 na utilização do espaço e 9 no visual e originalidade, com um total de 47,20 pontos. Outros municípios que se destacaram em meio aos 12 participantes da disputa foram Sertãozinho (42,60 pontos), Cravinhos (42,30) e Ribeirão Preto (37,20).
O professor Henrique Sanioto, que elaborou e comandou a apresentação, comentou sobre a participação de sua equipe. “Realmente foi um trabalho muito bonito que a equipe da Fundesport fez. A parte técnica foi muito elogiada e isso potencializa a equipe para a Final Estadual, que será realizada em Presidente Prudente no dia 29 de junho, daqui a duas semanas. Vamos ainda fazer algumas reformulações nesse trabalho técnico para tentar conseguir um resultado bastante expressivo na Final Estadual”, assegurou.
O professor cumprimentou a equipe pela conquista. “As atletas de Araraquara estão de parabéns, foi um belíssimo trabalho, com um tema muito oportuno, que é um pedido de paz mundial, e isso mexeu com todo mundo. Eu só tenho a agradecer a todas as atletas pela grande atuação, pelo aprendizado da equipe toda e eu acho que o mais bonito foi todas elas entenderem as dificuldades e as diferenças de cada uma para poder deixar esse time como um único time, como se a apresentação coreográfica fosse feita por uma única pessoa, um único pedido”, analisou.
Para Sanioto, essa transformação passada pelas integrantes é o prêmio mais bonito que o grupo todo poderia conquistar. “O mais importante é esse potencial de transformação e de juventude, porque elas hoje são pessoas muito jovens, muito ativas, cheias de vida e cheias de saúde. Esse é o papel primordial do professor, do técnico, do psicólogo, do amigo, e claro que nos momentos necessários vamos fazer as correções e isso é importante para que elas entendam que é todo um processo lento, porque temos toda a pedagogia do movimento, a parte física, a mobilidade física delas que vem melhorando a cada dia”, acrescentou.
“Parabéns à equipe toda, à Fundesport e todos seus dirigentes, porque para nós é um título bastante expressivo. É uma competição muito difícil, porque além das questões técnicas é preciso conquistar a arbitragem, que tem que gostar do que você escolheu como tema e tudo mais. É realmente um trabalho minucioso que merece todas as congratulações para o time todo”, completou o professor.
O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso), que contou com 23 edições, coordenadas pela Secretaria Estadual de Esportes em conjunto com as prefeituras onde eles foram realizados. O nome foi alterado pelo governador João Dória em 2019 e nos dois anos seguintes a competição foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no estado de São Paulo, que foi pioneiro no Brasil em competições direcionadas ao público com mais de 60 anos de idade. É disputado no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades nas categorias feminino e masculino.
O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 100 alunos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.