Ginástica artística da melhor idade da Fundesport compete em Ribeirão Preto

0
397
Equipe do técnico Henrique Sanioto disputa os Jogos Regionais da Melhor Idade

Nesta quarta-feira (15), a equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport vai até Ribeirão Preto, onde competirá pelos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI). O grupo iniciará sua participação às 15h no Complexo da Cava do Bosque.

A apresentação, que leva o nome de “Imploramos a paz”, foi toda elaborada e comandada pelo professor Henrique Sanioto. “A equipe apresenta um tema bastante expressivo, que é um pedido de paz. Vamos participar dessa Fase Regional, tentando uma classificação para a Fase Estadual, que reúne os melhores do estado”, explicou Sanioto.

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso), que contou com 23 edições, coordenadas pela Secretaria Estadual de Esportes em conjunto com as prefeituras onde eles foram realizados. O nome foi alterado pelo governador João Dória em 2019 e nos dois anos seguintes a competição foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no estado de São Paulo, que foi pioneiro no Brasil em competições direcionadas ao público com mais de 60 anos de idade. É disputado no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades nas categorias feminino e masculino.

O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 100 alunos.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.