Gigantão receberá evento de krav maga neste sábado (11)

0
330
Foto: Divulgação - Mestre espanhol Martin Luna e o instrutor Fábio Ramos de Araraquara.
Com apresentação do mestre internacional Martin Luna, atividade poderá ser acompanhada com a doação de um quilo de alimento não perecível

Neste sábado (11), das 9h às 14h, o Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, sediará um curso de krav maga com o mestre espanhol Martin Luna, uma das principais lideranças internacionais da técnica de defesa pessoal desenvolvida em Israel na década de 1940. A entrada para o público será um quilo de alimento não perecível.

Presidente da federação TML (Team Martin Luna), o mestre tem como representante no Brasil o instrutor Fábio Ramos, proprietário do CT Krav Maga Kapap TML, na Vila Xavier. O curso será ministrado para aproximadamente 70 alunos no Gigantão.

O krav maga é uma arte marcial criada com o objetivo de fornecer técnicas israelenses para neutralização do agressor no momento de perigo onde sua vida está em risco. Busca o conhecimento físico e mental para atingir seus objetivos com base em um método de vida diferente.  O sistema israelense hoje é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e ainda é adotado por organizações de imposição da lei e segurança, como o FBI (Federal Bureau of Investigation) e unidades da S.W.A.T. (Special Weapons and Tactics) nos Estados Unidos.

Fábio falou sobre os benefícios ocasionados pela modalidade. “O krav maga diminui a ansiedade, melhora o autocontrole, aumenta a autoestima, torna as pessoas mais atentas, disciplinadas e solidárias, melhora o condicionamento físico, muda a relação das pessoas frente ao medo, alivia o estresse e promove consciência corporal. É uma modalidade que também é buscada para o emagrecimento, já que estima-se que uma pessoa consegue queimar até 800 calorias em pouco mais de uma hora de aula”, disse o instrutor, que terá sua graduação realizada no evento.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.